Música para a dança da noiva com o pai

O baile de casamento é geralmente iniciado com a primeira dança dos noivos após o tão esperado “Sim!”, ao som de uma música escolhida especialmente para a ocasião. Logo após este momento especial da festa, segue-se a dança da noiva com o pai, outra altura preciosa e uma memória com muito significado para ambos, que merece toda a atenção na preparação do casamento.

Caso a noiva não tenha pai ou uma relação próxima com ele, é perfeitamente aceitável que ela escolha outra figura masculina da sua vida para participar na tradicional dança da noiva com o pai. Se tiver padrasto, obviamente que poderá dançar com ele a totalidade da música, embora também possa escolher dançar com o seu avô, tio, irmão ou até com um amigo próximo da família que a tenha ajudado a criar.

Para as noivas que queiram homenagear um pai e um padrasto, é aceitável dividir a dança da noiva com o pai em duas secções, sendo aconselhável usar a mesma música para que os convidados não tenham de esperar muito para poderem entrar na pista de dança. Na maioria dos casos, a primeira parte da música é dedicada ao pai e a segunda ao padrasto, mas a noiva poderá dividir o tempo com base na relação que mantém com cada um deles.

Caso queira abrir o baile com o seu pai, deve escolher com cuidado e carinho a música. O ideal é escolher em conjunto com o seu pai o ritmo que melhor vos convier aos dois, quer seja uma balada lenta, uma valsa ou uma música animada que tenha um significado especial para ambos.

Na realidade, não existe regra para a escolha da música para a dança da noiva com o pai: pode ser uma canção preferida do seu pai, uma melodia que recorde momentos que passaram juntos, a banda sonora de um filme que estavam sempre a ver, etc.

Se, no entanto, não tem nenhuma música marcante e procura algo bonito para homenagear o seu pai, deixamos-lhe aqui uma selecção de 5 músicas que poderão fazer o momento da dança da noiva com o pai um dos mais altos de toda a festa.

Será também importante falar com a banda de música ou o DJ que contratar para a sua festa. Através da Zaask encontra bandas para casamento e DJs de confiança para o seu grande dia, avaliados por actuações realizadas anteriormente.

dança da noiva com o pai
Fotos Style Me Pretty de Jeff & Julia Woods | Jeremiah & Rachel Photography | Three Nails Photography

 

1. “My Girl” dos The Temptations

Música de sucesso nos anos 60, é perfeita para a dança da noiva com o pai enquanto ambos recordam os bons momentos que passaram juntos. O tema foi gravado em 1964 pela banda norte-americana The Temptations, e logo de seguida por Michael Jackson, em 1972. Teve também grande destaque como banda sonora do filme “O Pai da Noiva” (1991), protagonizado por Steve Martin e Diane Keaton.

2. “The Way You Look Tonight” de Frank Sinatra

Um clássico perfeito para o momento da dança da noiva com o pai, originalmente interpretado por Fred Astaire no filme “Swing Time” (Ritmo Louco) mas que tem vindo a ser interpretada por ilustres nomes da música ao longo dos anos, entre os quais Frank Sinatra.

3. “Daddy” – Beyoncé

“Daddy” é um tema da famosa cantora e compositora norte-americana Beyoncé, que homenageia o seu pai e relembra as boas memórias passadas com ele. Foi editada no seu primeiro álbum “Dangerous in Love” de 2003.

4. “Daddy’s Little Girl” – Michael Bublé

O tema “Daddy’s Little Girl” foi lançado por Michael Bublé no seu segundo álbum, “Dream”, editado em 2002, sendo um tema muito bonito para a dança da noiva com o pai.

5. “Isn’t She Lovely”– Stevie Wonder

Algo que qualquer pai diria sobre a sua filha, não acha? “Ela não é adorável?”. A música foi editada por Stevie Wonder em 1976, como uma faixa do álbum “Songs in The Key of Life”, para celebrar o nascimento da sua filha, Aisha.

Geralmente na dança da noiva com o pai o ideal é manter a simplicidade e passos fáceis de dançar, sobretudo para quem não tem muita experiência de dança. O importante é que a noiva se certifique que o pai se sente confortável por dançar com ela na abertura do baile de casamento. Aliás, se o pai não se sentir à vontade, não será obviamente obrigado a dançar. Neste caso, a noiva poderá escolher uma música que honre o pai e tocá-la com a pista vazia ou preparar uma apresentação em vídeo com fotografias de ambos em diferentes momentos das suas vidas para substituir a dança da noiva com o pai.

De qualquer forma, também existem pais dançarinos! E, neste caso, vale tudo, incluindo uma grande performance para surpreender todos os convidados.

Vejam este caso:

 

Se quiserem fazer algo semelhante, podem sempre ter algumas aulas de dança. Encontrem através da Zaask professores de dança para as aulas que precisarem.