Massagens em eventos: saiba como relaxar os seus convidados
O sucesso de um evento depende de inúmeros factores, mas o principal objectivo será sempre agradar e conquistar os participantes, satisfazendo e/ou superando as suas expectativas.
O que lhe parece a ideia de incorporar massagens em eventos?
Os benefícios das massagens, quer sejam calmantes ou estimulantes, aliviadoras de tensões ou relaxadoras musculares, são reconhecidos pela sua prática milenar. E a verdade é que com elas poderá tornar o seu evento mais atractivo, proporcionando agradáveis momentos de descontracção aos seus convidados.
A ideia é que sejam massagens de curta-duração, para permitir que todos os convidados as possam desfrutar.
Existe a possibilidade de enquadrar diferentes tipos de massagens em eventos, com exigências logísticas distintas:
- As quick massages ou chair massages adequam-se a qualquer tipo de evento, pois têm uma logística muito simples. De montagem rápida, requerem muito pouco espaço, são práticas, eficientes e ideais para quando a exigência do tempo obriga a estímulos pouco demorados. Com efeito, são massagens de curta-duração (entre 5 a 20 minutos), realizadas numa cadeira de massagem portátil, que pode ser colocada em qualquer lugar. A sua principal incidência é sobre o pescoço, ombros, costas, braços e mãos, sendo aplicadas sobre a roupa, o que não implica a utilização de óleos. Estas massagens em eventos proporcionam o alívio imediato de dores musculares, a diminuição do cansaço físico e do stress, além da melhoria na circulação sanguínea e da reactivação de energia perdida.
- Pode também utilizar massagens em eventos de relaxamento ou outras em que são aplicados óleos. No entanto, uma vez que este tipo de massagens tem de ser realizado sem roupa, são necessários mais requisitos logísticos, tais como a preparação de um espaço especialmente montado para o efeito, entre outros.
- Existem ainda as chamadas massagens desportivas, indicada para os participantes de eventos desportivos. Estas massagens foram especialmente desenvolvidas para aumentar as performances de atletas, sendo indicadas para a preparação, manutenção e recuperação dos tecidos musculares, após períodos de esforço e exercícios físicos intensos.
Relativamente às técnicas utilizadas em massagens para eventos, geralmente aplica-se a massagem Shiatsu e a massagem Tailandesa. A primeira tem um grande impacto terapêutico, favorecendo o relaxamento e a paz mental; a segunda é um tipo de massagem bastante completo, que elimina tensões, proporciona a correcção corporal e a estimulação da energia.
Massagens em eventos corporativos
As massagens em eventos corporativos, tais como acções de formação, reuniões, congressos, conferências, seminários, etc., – permitem que os convidados se sintam mais participativos e envolvidos com o próprio evento. No caso de eventos de maior duração, ajuda-os a recuperar energia, a aumentar ou manter os níveis de atenção, sempre com boa disposição.
Tratando-se de acções de charme ou de lançamentos e/ou divulgação de produtos, as massagens em eventos aumentam a satisfação do cliente e, naturalmente, as vendas ou a notoriedade de uma marca.
Massagens em eventos musicais
Em eventos musicais, isto é, concertos, festivais, etc., a disponibilização de uma área de massagens/quick massages permite aos participantes a recuperação de algum desgaste físico, para além de proporcionar uma maior diversidade de entretenimento dentro do recinto.
Massagens em feiras
Uma visita a uma feira pode provocar algum stress e cansaço, o que irá diminuir a atenção dos participantes em relação ao que nela está exposto, bem como a vontade de conhecer e adquirir novos produtos ou serviços.
A disponibilização de uma zona de massagens/quick massages poderá contribuir para que os visitantes da feira prolonguem o seu tempo de permanência e estejam mais disponíveis para receber informação e comprar.
Massagens em eventos de team building
As massagens em eventos de team building ou até como uma ferramenta de motivação numa empresa proporcionam e melhoram o bem-estar mental e físico dos funcionários, contribuindo para melhorar os seus desempenhos e aumentar a sua produtividade, bem como a sua capacidade de concentração e disposição.