bengalas de natal

Quartas-feiras doces: bengalas de Natal

Hoje sugerimos uma receita diferente, mas igualmente deliciosa! Bengalas de Natal, que é uma das muitas maravilhosas receitas que podemos encontrar no Blog “Receitas fáceis rápidas e saborosas“. Se quer fazer doces divertidos e apetitosos para a ceia de Natal, consulte esta infografia da Zaask e delicie-se!

infografia-5c-c_18799786_3d54907c5bece71196e1f804f557e6080c0ac5b3

Se ficou com fome após ler esta infografia, saiba que na Zaask pode sempre encontrar uma excelente opção de catering ao domicílio para que trate das suas refeições e doces! Seja em que altura do ano for, os profissionais Zaask estão prontos a ajudá-lo a encontrar um serviço de catering económico.

História das bengalas de Natal

Uma bengala doce é um doce em forma de bengala, muitas vezes associado com a quadra natalícia, bem como a Festa de São Nicolau. Ela é, tradicionalmente, branca com vermelho, listrada e aromatizada com hortelã-pimenta, mas pode ser também de uma variedade de cores e sabores. Mas qual a origem desde doce tão peculiar?

De acordo com o folclore, em 1670, na Colónia, Alemanha, o director de coral da Catedral da cidade, querendo remediar o ruído causado pelas crianças na igreja durante apresentações que envolviam a tradição do presépio na véspera de Natal, pediu a um fabricante local de doces que fizesse “palitos de açúcar” para elas.

Com o intuito de justificar a prática de dar doces às crianças durante o culto, o padre pediu ao fabricante de doces para adicionar um formato de bengala, que iria ajudar as crianças a lembrar os pastores que visitaram o menino Jesus.