Entrevista a profissional de excelência 2017: Ivo da Cruz fotografia
Para iniciar, qual o seu nome ou da sua empresa?
Ivo da Cruz fotografia.
Como é que começou a utilizar a Zaask?
Comecei a utilizar a Zaask há cerca de ano e meio, tive conhecimento pela internet.
Como é que a Zaask o(a) ajudou a fazer crescer o seu negócio?
A Zaask não me ajudou apenas a fazer crescer o negócio mas sim a dar início ao negócio. Para quem começa uma actividade como freelancer é um meio fantástico e eficaz de unir prestadores de serviços e clientes.

Que sugestões dá a profissionais que comecem a utilizar a Zaask?
Estabeleçam um plano de negócio. Colocar por escrito esse plano faz com que deixem de ter apenas algumas ideias sobre o caminho a tomar e sobretudo que os prestadores de serviços se tornem responsáveis perante si próprios e os seus clientes.
Tem algum conselho ou truque para pedir avaliações?
Eu peço que o cliente avalie o trabalho depois de estar terminado, quando receber as fotos em casa. Nesse ponto a Zaask calendariza as avaliações numa data inadequada, mesmo antes do trabalho ser realizado, um aspecto a melhorar Zaask!. Este processo obriga-me a recalendarizar a data.
Tem algum conselho para os profissionais comprarem e gerirem os créditos?
Aproveitem as promoções da Zaask, no Verão é habitual existir uma, e se conhecerem profissionais que possam estar interessados em aderir à plataforma, utilizem essa campanha que a Zaask disponibiliza para quem recomenda outros profissionais. Em relação aos créditos eles são preciosos, não respondam a todas as propostas mas àquelas que se sentirem capazes de realizar um bom trabalho.
Qual o segredo para enviar a mensagem perfeita aos clientes?
Sejam os primeiros a responder pois terão mais sucesso. Por mail ou através da aplicação Zaask Pro mas estejam preparados para serem os primeiros a dar resposta às solicitações dos clientes. Sejam educados, respeitem o cliente e as suas necessidades. E já agora, escrevam a mensagem sem erros, revejam sempre antes de enviar.
Qual é a chave para ser um profissional de excelência na Zaask?
Em tudo o que se faz na vida deve-se procurar a excelência. Ter consciência do que se é capaz de fazer, assim como das nossas limitações, dá-nos visão do caminho a seguir.
Tem alguma história favorita na Zaask?
A melhor história que tenho para contar é de facto a Zaask ter-me ajudado a lançar-me como profissional da Fotografia. Anos atrás seria impensável realizar os trabalhos que realizei sem a ajuda deste tipo de plataformas.
Que conselho dá a clientes que veem na Zaask uma plataforma para encontrar os melhores profissionais?
Muitos profissionais começam por destacar os vários anos de experiência num trabalho. A experiência é uma mais valia mas só se foi bem aproveitada. Houve vontade de aprender pelo caminho, de inovar, de procurar ir mais além? Sejam avaliadores dos portefólios dos profissionais e podem sempre contar com as avaliações por parte de clientes anteriores. Eles são o melhor cartão de visita de um profissional.
Que conselho dá a outros profissionais para que consigam ter mais sucesso?
Procurem a excelência. Aprendam com os sucessos e valorizem os momentos de erro, são uma fonte inestimável de aprendizagem.
Se precisa de um fotógrafo freelancer, compare grátis orçamentos dos melhores profissionais aqui.
You May Also Like
Entrevista Profissional de Excelência: “A partir do momento que comecei a utilizar Zaask o meu negócio cresceu exponencialmente”
Entrevista Profissional de Excelência: “Foi através da Zaask que comecei a conhecer novos clientes e tudo começou, efeito bola de neve”