Dicas para noivas em forma

A maioria das noivas quer estar em forma no dia do seu casamento. Por isso, aqui ficam dicas para noivas em forma que a ajudarão a sentir-se maravilhosamente no grande dia.

Dicas para emagrecer

noivas em forma
Foto Brides

 

Quase todas as mulheres querem ser noivas em forma e estar perfeitas no dia do seu casamento. Muitas vezes, a sua solução é recorrer a dietas rápidas, mas cometem erros que as impedem de atingir os seus objectivos e causam até mais stress e frustração.

Quais são os erros mais comuns?

  1. Começar demasiado tarde: Quando se está a tentar perder peso para um determinado acontecimento, é necessário começar cedo. Não tente perder 10kg dois meses antes do casamento. O ideal é planear para ficar mais elegante gradualmente.
  2. Estabelecer objectivos inatingíveis: Seja realista. Se nunca vestiu um 36 durante toda a sua vida, não é agora que o vai fazer.
  3. Optar por dietas radicais ou programas de fitness pouco saudáveis: A falta de tempo e a longa lista de coisas para fazer fazem com que as mulheres queiram ser noivas em forma através de dietas de fome, programas acompanhados por comprimidos, refeições desequilibradas, etc.
  4. Não fazer qualquer exercício: As dietas equilibradas e o exercício devem andar lado a lado, quando se quer fazer parte do rol das noivas em forma. Sem actividade física, o seu corpo não queima tantas calorias.
  5. Saltar refeições: Para além de ser pouco saudável, saltar refeições poderá fazer com que, depois, coma descontroladamente ou opte por comidas muito calóricas.

O importante é alterar a sua alimentação: cortar os fritos e as gorduras, comer verduras, saladas, fruta e carnes brancas, beber muita água e evitar o álcool.

Exercícios para noivas em forma

noivas em forma
Foto Wedding Dates

 

Se quer estar mais elegante e precisa de perder alguns quilos até ao dia do seu casamento, faça caminhadas ou corridas (dia sim, dia não), ande a pé, e tente fazer exercícios 3 a 4 vezes por semana.

Se os ginásios a incomodam, aqui ficam alguns exercícios para noivas em forma que pode fazer em casa. Faça 3 séries de 8 a 16 repetições de cada exercício.

noivas em forma
Fotos Corpo a Corpo

 

  1. Remada curvada: Coloque-se de pé, com as pernas ligeiramente flectidas e afastadas na linha das ancas. O tronco tem de estar levemente inclinado para a frente e os braços um pouco flectidos, na linha da cintura. Segure um halter em cada mão e puxe os braços para trás, em direcção às ancas. Retorne devagar.
  2. Flexão de braços: Este é um exercício para noivas em forma e braços firmes. Coloque as mãos e os joelhos apoiados no chão. Flicta os braços, descendo o tronco até quase o conseguindo encostar ao chão.
  3. Adução lateral: Coloque-se de lado, com o antebraço direito apoiado no chão, coloque a perna esquerda flectida e a direita semi estendida. Eleve a perna até a altura do joelho. Retorne ao início, sem encostar o pé no chão. No final da série, inverta o lado.
  4. Glúteo 4 apoios: Para noivas em forma e uns glúteos bem definidos, este é o exercício perfeito. Coloque as mãos e os joelhos apoiados no chão. Depois, eleve a perna direita com o joelho flectido até ultrapassar a linha da anca. No final da série, troque o lado.
    noivas em forma
    Fotos Corpo a Corpo

     

  5. Abdominais com os pés elevados: Coloque-se deitada, com os pés apoiados numa cadeira e as mãos atrás da cabeça. Eleve o tronco na direcção dos joelhos, até desencostar as costas do chão. Volte à posição inicial. Este é um exercício excelente para noivas em forma e sem barriga!
  6. Extensão lombar: Coloque-se deitada de barriga para baixo, com as pernas estendidas e as mãos apoiadas atrás da cabeça. Eleve o tronco e retorne, sem encostá-lo ao chão.
  7. Ombros: Coloque-se de pé, com as pernas afastadas na linha das ancas e os braços flectidos, com um halter em cada mão. Estenda os cotovelos, impulsionando os halteres para cima.
  8. Agachamento livre: Um exercício para noivas em forma com pernas firmes. Coloque-se de pé, com as pernas afastadas na linha das ancas. Os braços devem estar estendidos ao longo do tronco, a segurar um halter em cada mão. Flexione os joelhos, empurrando as ancas para trás, até formar um ângulo de 90º.

Vai dar trabalho pertencer ao grupo das novias em forma? Claro que sim! Se precisar de motivação extra, o melhor é contar com a ajuda de profissionais. Através da Zaask encontra personal trainers de confiança a quem pode recorrer, para se tornar uma das noivas em forma a subir ao altar.