Dicas para contratar palhaços para festas

Contratar palhaços para festas é uma excelente ideia para a animação de eventos, quer sejam destinados a crianças ou adultos, ou mesmo para ambos, nomeadamente em festas de aniversário, casamentos ou festas de empresa, entre outros.

Através da Zaask encontra palhaços de confiança para festas, que são avaliados por trabalhos realizados anteriormente, o que permitirá que faça uma escolha não só baseada nas respostas dadas pelos mesmos, mas também pelas boas referências recolhidas.

Antes de contratar palhaços para festas, no entanto, deverá ter em conta algumas considerações. Quer um palhaço a circular pela festa? Ou a sua ideia é fazer um espectáculo num palco? Quer um palhaço para uma festa de aniversário de crianças? E para adultos, que tipo de palhaços seriam os mais indicados?

A verdade é que a contratação de palhaços para festas pode ter vários contornos e incluir diferentes actividades. Aliás, a contratação destes profissionais poderá ser isolada ou integrada na contratação de uma empresa de animação infantil, que, entre os diversos serviços que oferecem, têm também a opção de contratar palhaços para festas.

Entretanto, as competências e habilidades dos palhaços para festas dependem de profissional para profissional, mas é possível encontrar palhaços que façam magia, esculturas com balões, pinturas faciais, malabarismos, palhaçadas com estaladas à mistura, acrobacias engraçadas, palhaços que contem histórias, que andem de monociclo, que façam manipulação de fogo, que sejam ventríloquos, que dancem sapateado, etc. etc.

palhaços para festas
Foto Pixshark

Por seu turno, existem diferentes tipos de serviços que os palhaços para festas podem fazer, que se coadunam com o tipo de evento:

  • Palhaços para festas de longa duração e com muitos convidados. Uma das hipóteses é contratar um palhaço ou vários palhaços que vagueiem pela festa ou evento, de grupo em grupo, criando esculturas de balões ou até protagonizando truques de magia. Nestas situações, a ideia não é prender a atenção de todos de uma só vez, mas passar mais tempo individualmente com os convidados, quer sejam adultos ou crianças. É o caso de grandes piqueniques, festas e eventos culturais ao ar livre ou em grandes espaços, etc.
  • Palhaços para festas de aniversário de crianças. Ao serem um marco importante na vida dos miúdos, as suas festas de aniversário devem ser criativas, divertidas e originais. E os palhaços podem ser uma excelente ideia, proporcionando momentos de grandes gargalhadas. Para o entretenimento da pequenada pode contratar palhaços para festas que façam modelagem de balões, pinturas faciais, jogos, malabarismos e espectáculos de magia. Há palhaços que inclusivamente contam histórias ou tocam um instrumento e cantam, proporcionando momentos de grande animação. Em alguns casos, o serviço de palhaços para festas inclui também a oferta de lembranças.
  • Palhaços para festas de adultos. Neste caso, o ideal é contratar palhaços para espectáculos em palco, com piadas direccionadas para um público adulto. Para este tipo de espectáctulo, cuja duração dependerá do contratado, são utilizados vários adereços, pois as performances são mais elaboradas. Esta escolha é perfeita para ocasiões em que é possível focar a atenção de todos os convidados, tais como banquetes, festas natalícias, eventos corporativos, etc.
palhaços para festas
Foto Gallery Hip

Para finalizar, fazemos um alerta, pois há que ter em consideração algo muito importante quando decidir contratar palhaços para festas de crianças: o medo dos palhaços.

Tenha em atenção às suas idades, pois as crianças mais pequenas podem não achar muita piada à contratação de palhaços para festas. Aliás, existe mesmo uma fobia designada coulrofobia, que é comum entre crianças, que pode mesmo causar reacções extremas, como ataques de pânico, perda de folego, arritmia cardíaca, suores e náuseas. Certifique-se, portanto, que nenhuma das crianças tem medo de palhaços.

Confirmada esta questão, só resta a garantia de muitas gargalhadas e de momentos de grande diversão!