Decoração para festa de Carnaval

Se vai dar uma festa carnavalesca e está com pouca inspiração para a decoração, deixamos-lhe aqui algumas ideias de decoração para festa de Carnaval que poderá fazer em casa ou num espaço que tenha alugado exclusivamente para o efeito.


Esmere-se nos detalhes e aposte na criação de um ambiente que favoreça a diversão e a folia típica desta época festiva. Através da Zaask encontra decoradores profissionais de confiança, avaliados por trabalhos realizados anteriormente.

1. Aposte nas cores

decoração para festa de Carnaval
Fotos Pinterest

 

O Carnaval é cor e alegria. Por isso, uma decoração para festa de Carnaval tem de ser animada com apontamentos de cor, que pode ir buscar a diferentes elementos e objectos que tenha por casa, preferencialmente em cores vivas, como os vermelhos, verdes, azuis, amarelos e cor-de-laranja. Aposte também em elementos decorativos cintilantes, com lantejoulas ou tecidos acetinados.

Por exemplo, forre almofadas com padrões acetinados coloridos para dar vida e cor a cadeiras, sofás ou cadeirões que se encontrem dispostos na sala.

As coroas e as grinaldas são também excelentes elementos decorativos que podem ser facilmente criados em casa e adaptados a qualquer festividade. Assim, para fazer uma coroa colorida aproveite balões vazios ou decore uma base de cartão em círculo com serpentinas, conffeti¸ plumas, pequenas máscaras de papel, etc.

Faça também pompons de papel em tamanhos diferentes e em cores festivas e suspenda-os no teto para conseguir uma alegre decoração para festa de Carnaval. Ou pendure fitas coloridas nos tectos ou nas janelas. Puxe pela imaginação e pela cor!

Veja na Zaask mais dicas de decoração DIY para festas.

2. Não esqueça os balões!

decoração para festa de Carnaval
Fotos Pinterest

 

Os balões combinam com qualquer tipo de festa, pelo que também não podem faltar na decoração para festa de Carnaval.

Encha balões de diferentes cores com hélio e espalhe-os pela casa ou concentre-os no local da festa. Pode também optar por fazer arcos sobre as portas, por exemplo, ou agrupar os balões por cores.

Veja na Zaask dicas para a decoração de festas com balões.

3. Faça uma mesa bonita

decoração para festa de Carnaval
Fotos Pinterest

 

Numa decoração para festa de Carnaval original e económica pode compor uma mesa com loiças de vidro coloridas misturadas com flores campestres e adereços que remetem à festividade, tal como serpentinas, confettis, línguas da sogra, etc.

Para animar a mesa coloque uma toalha de riscas e utilize plumas de diferentes cores para utilizar como porta-guardanapos.

Arranje mascarilhas com tons dourados ou com duas cores diferentes e utilize-as como marcadores de mesa. Estipule uma cor para mulheres e uma cor para homens e coloque sobre os pratos consoante o lugar seja preenchido por uma mulher ou por um homem.

Pode também utilizar bases para bolos de papel dourado em substituição dos individuais e fazer um bonito centro de mesa recorrendo a máscaras, plumas, serpentinas, misturados com flores dentro da mesma paleta de cores e alguma bijutaria dourada para dar ainda mais glamour à sua mesa de Carnaval.

4. Utilize elementos decorativos típicos do Carnaval

decoração para festa de Carnaval
Foto Editora Cléofas

 

Na decoração para festa de Carnaval não podem faltar os confettis, as máscaras e as serpentinas, entre outros elementos típicos desta época festiva.

Pode utilizá-los de diferentes formas: pode espalhar conffeti e serpentinas pelas mesas, incluindo a mesa de refeição; encher várias taças de confetti de cores distintas e colocá-las sobre a mesa e aparadores; suspenda serpentinas no tecto ou nas portas para uma decoração para festa de Carnaval mais vistosa; etc.

Veja na Zaask como fazer cornetas de papel.

Disponibilize também um cesto recheado de disfarces e outros elementos carnavalescos – nomeadamente chapéus, coroas, tiaras, óculos gigantes, penas, plumas, laços, perucas, cornetas, buzinas, narizes de palhaço, tinta para cabelo, etc. – que servirá não só de apontamento decorativo como irá permitir que todos os convidados entrem verdadeiramente no espírito de Carnaval.

Pode também aproveitar os fatos e os disfarces que já utilizou noutros anos e incorporá-los na sua decoração para festa de Carnaval, colocando-os sobre as cadeiras, em cabides e suspensos em parede, etc.