festa de aniversário de 80 anos

Como organizar uma festa de aniversário de 80 anos

Cada aniversário é uma celebração de vida, mas há datas particularmente especiais: o dia em que se celebram 80 anos.

A Zaask vai ajudá-la(o) a organizar uma festa de aniversário de 80 anos, para assegurar que o(a) aniversariante viva mais uma ocasião muito especial para adicionar às suas memórias.

  1. Defina um orçamento. Tal como para qualquer outra festa ou evento, a definição de um orçamento é fundamental para poder organizar-se e tomar decisões. O ideal é definir dois orçamentos: um orçamento ideal e um orçamento máximo. Procure orientar-se pelo primeiro, mas a definição de um patamar máximo irá garantir que não se empolgue demasiado com a organização da festa de aniversário de 80 anos e gaste mais do que o necessário.
  2. Escolha um local para a festa de aniversário de 80 anos. Defina o número de convidados e escolha um local que os acomode com todo o conforto e comodidade. Através da Zaask encontra diferentes espaços para eventos que podem acolher a sua festa.
  3. Faça os convites com antecedência. Envie convites para a família, amigos, ex-colegas de trabalho e todas as pessoas que sejam queridas para o(a) aniversariante.
  4. Trate dos comes e bebes. Se o local escolhido não fornecer a comida, opte por contratar empresas de catering. Tenha em consideração a idade dos convidados e adeque as escolhas dos menus. Procure ter alternativas para diabéticos, comida sem sal ou com pouco sal, etc.
  5. Não se esqueça do bolo. Certifique-se de incluir um delicioso bolo no seu menu. Se quiser surpreender o(a) aniversariante, encomende um bolo de aniversário a profissionais.
  6. Agende entretenimento apropriado. Escolha o entretenimento para a festa, de acordo com o estilo de vida do(a) aniversariante. Pode contratar um fadista ou optar pela contratação de um cantor para outros estilos de música, por exemplo.

Festa de aniversário de 80 anos surpresa

festa de aniversário de 80 anos
Festa de aniversário de 80 anos com ambiente anos 30 – Fotos Hostess With The Mostess

Se optar por fazer uma festa surpresa para marcar esta idade tão bonita do(a) seu/sua amigo(a) ou familiar, tenha apenas em conta a sua personalidade: acha que ela/ele vai gosta de uma festa de aniversário de 80 anos surpresa?

Caso a resposta seja afirmativa, escolha uma data, uma hora e um local, tendo em conta as actividades regulares do(a) aniversariante, para não levantar suspeitas. De preferência, o local da festa deve ser habitualmente frequentado(a) pelo aniversariante.

Faça os convites pelo menos com um mês de antecedência, para garantir que os convidados possam organizar a sua agenda e marcar presença na festa de aniversário de 80 anos. Não se esqueça de realçar de que se trata de uma festa surpresa, para que ninguém comente nada com o(a) aniversariante!

Marque a hora de chegada dos convidados para 30 minutos antes da chegada do(a) convidado(a) de honra.

Decoração de uma festa de aniversário de 80 anos

festa de aniversário de 80 anos
Festa de aniversário de 80 anos com ambiente anos 30 – Fotos Hostess With The Mostess

Geralmente, nestas idades nem precisa de escolher nenhum tema em específico, porque o aniversário acaba por ser uma espécie de homenagem a um passado cheio de memórias. Nesse sentido, pode, por exemplo, fazer uma festa de aniversário de 80 anos em torno da vida do(a) aniversariante, onde inclui na decoração fotos dele(a), desde a infância até os dias actuais. Pode fazer colagens ou posters e colocá-los em cavaletes ou espalhar fotografias pela festa em molduras individuais.

Pode até pedir vídeos antigos, caso existam, e entregá-los a um profissional para fazer uma edição das imagens para compor um filme, que poderá passar continuamente numa parte da sala, para que os convidados e o(a) aniversariante o possam apreciar.

Caso queira optar por uma temática, tenha em consideração as preferências do(a) aniversariante – nomeadamente um hobbie ou uma paixão antiga– ou fazer uma festa em torno da década em que ele(a) nasceu. Neste último caso, pode utilizar um filme, uma música ou um acontecimento popular da época escolhida para incorporar na decoração.

Dependendo do local da festa, pode optar por decorações festivas simples: conjuntos e/ou um arco de balões, tiras de papel, toalhas de mesa de papel colorido e arranjos florais. Tenha um livro de visitas disponível para os convidados assinarem e escreverem felicitações ao/à aniversariante.

Para finalizar, não se esqueça de registar os melhores momentos da festa de aniversário de 80 anos. Pode mesmo reservar uma área onde o(a) aniversariante poderá tirar fotografias com cada convidado! Através da Zaask encontra fotógrafos profissionais de confiança, que estão avaliados por trabalhos realizados anteriormente para poder fazer as suas escolhas com o máximo de informação.