Cristiane

A Zaask foi “fundamental” para o novo website de Cristiane

Nascida no Rio de Janeiro e a viver em Portugal desde 1997, Cristiane quis mostrar aos turistas estrangeiros o melhor do nosso país. Por isso, fundou a empresa Eco Trilha, operador turístico que oferece programas originais, autênticos e sustentáveis, que permitem experienciar o contacto directo com o ambiente natural e rural, apreciar a gastronomia portuguesa, degustar vinhos, visitar fazendas vinícolas, museus e monumentos, entre outros.

A dada altura, Cristiane percebeu que o seu website não estava a aparecer nas buscas do Google fora do país, sobretudo nos EUA, e decidiu não só trabalhar na sua optimização, como remodelar todo o design e conteúdo, para o tornar mais intuitivo, fácil de navegar e com novas funcionalidades.

E é aqui que entra a Zaask.

“Através da Zaask consegui um profissional competente e excelente para fazer um novo website”, disse-nos Cristiane. “Se a Zaask não existisse, sinceramente não sei como iria resolver esta questão”.

A verdade é que esta não era a primeira vez que Cristiane tinha procurado um profissional para melhorar o website.

“Quando iniciei a Eco Trilha  – e  já posteriormente – entrei em contacto com diversas empresas e os orçamentos que me eram apresentados nunca iam de encontro às minhas necessidades. Até já tinha desistido de procurar”.

Mas era preciso fazê-lo e desta vez Cristiane optou por procurar freelancers, fazendo uma pesquisa no Google. E encontrou a Zaask.

“Encontrei outros resultados mas não gostei de nenhum deles, sobretudo porque eram na sua maioria freelancers a viver fora de Portugal e eu queria alguém de cá, para ser mais fácil o contacto, embora não tenha sido necessário um encontro, porque os contactos foram sempre feitos via Skype, por telefone e email”.

Cristiane salienta ainda a excelência do profissional contratado e porque optou pela sua proposta.

“Escolhi o Ricardo Reis da Silva fundamentalmente por causa da resposta que ele me deu”, contou-nos. Para além disso, “mostrou-me outros serviços que já tinha feito e eu gostei bastante, comparei o preço, a experiência e a qualidade do serviço”.

Relativamente ao trabalho desenvolvido, Cristiane salienta ainda que “o Ricardo ajudou-me bastante na elaboração do design e na organização do conteúdo, dando sempre muitas opiniões. Até quando eu tinha dúvidas sobre o título dos programas ele dava sugestões para ficar mais apelativo”

Neste momento, o novo website da empresa da Cristiana já está online, muito mais interactivo e oferecendo a possibilidade de os clientes fazerem a compra e a reserva online. “Antes as pessoas ficavam na dúvida, não sabiam bem o que deviam fazer para a reserva. Agora está muito mais fácil.”

A verdade é que Cristiane não conhecia ninguém para fazer este serviço e, segundo nos disse, “a Zaask funciona muito bem e foi fundamental para resolver o meu problema”.