Como organizar um brunch no Dia dos Namorados
Comemore o Dia dos Namorados partilhando um original brunch cheio de amor com a sua cara-metade ou numa festa com os seus amigos. Aposte num menu cuidado e numa decoração cheia de vermelhos e corações. A Zaask dá uma ajuda com 4 dicas essenciais que vão ajudar a organizar um brunch inesquecível.
1. Prepare peças gráficas para a decoração
Para organizar um brunch de sucesso tem de pensar em todos os pormenores. Por isso, sugerimos-lhe que desenvolva uma identidade visual, quer através de padrões, símbolos ou ilustrações, para aplicar em diferentes detalhes decorativos: em rótulos de potes de doces, em velas aromatizadas, em convites, cartazes, placas de identificação da comida, etc.
Nesta conceptualização, abuse no vermelho, a cor da paixão e do amor, e utilize elementos que remetam a esta dia, como corações, o cupido, os lábios, etc.
2. Aposte em produtos de pastelaria
Quando organizar um brunch, para além de ser obrigatório oferecer pães, biscoitos e alguns salgados típicos do pequeno-almoço e do almoço, não pode, de forma alguma, esquecer de oferecer doces.
Aposte na confecção artística de bolos e doces para impressionar, não só pelo paladar, mas também pela bonita mesa que irá conseguir preparar para a sua festa ou comemoração a dois.
Opte por soluções visualmente atractivas e deliciosas como os donuts, cupcakes, queques, muffins, macarrons, doces de colher com morangos, doces e bolos com chocolate, mini tartes, entre tantas outras opções.
3. Aposte na cor do amor
Relativamente à decoração, não há como fugir das cores da paixão e do amor: vermelho e rosa. Misturados com o branco ou até com sofisticados dourados, estas tonalidades compõem a palete perfeita para trabalhar quando organizar um brunch no Dia dos Namorados.
Estas cores devem ser utilizadas não só em elementos para decorar o ambiente, como também nos pormenores da mesa, nos arranjos florais e até na própria oferta gastronómica.
4. Organizar um brunch: conquiste pelo paladar
A partir do nome brunch pode depreender o que se trata: a combinação de pequeno-almoço (em inglês “breakfast”) com o almoço (em inglês “lunch”). Sendo servido normalmente entre as 11h da manhã e as 13h, a ideia é oferecer um “pequeno-almoço” reforçado.
Por isso, quando organizar um brunch, terá de incluir uma variedade de opções de pequeno-almoço e pratos leves de almoço.
Pode servir pães variados, croissants, leite, café, bolos, biscoitos, bagels, geleias e requeijão. Também poderá servidas mini-sandes, espetadas de frutas, saladas, patês, queijos, sobremesas, mousses salgadas, folhados, cheesecake, salgadinhos, canapés, etc.
Se quiser um brunch bem ao estilo americano, tem sempre a opção das panquecas doces com mel, calda de chocolate, marshmallow e/ou diferentes sabores de geleia, assim como crepes recheados, waffles e tortas caseiras.
Claro que em grande destaque nesta data em que se celebra o amor são os morangos e os frutos vermelhos, que deve combinar com diferentes iguarias.
Se vai organizar um brunch com uma pequena celebração em casa, contrate uma empresa de catering ao domicílio; caso esteja a planear algo de maior dimensão, as empresas de catering são as ideais. O importante é que estas empresas podem oferecer as melhores e mais deliciosas opções para este brunch do Dia dos Namorados.