Como organizar a festa de Natal da empresa

A festa de Natal da empresa é o momento ideal para colocar todos os protocolos e hierarquias de lado e substituir as obrigações do dia-a-dia pelo convívio descontraído e, geralmente, divertido entre colegas e chefes.

Com efeito, a festa de Natal da empresa é um dos raros momentos do ano em que todos se podem conhecer melhor, permitindo que o estagiário se sente ao lado Director Geral e que os departamentos mais improváveis arrasem na pista de dança, para surpresa de todos.

Por isso, a organização da festa de Natal da empresa deve ser feita com a devida antecedência e com especial cuidado, para garantir que todos possam passar um bom bocado durante algumas horas.

A Zaask dá-lhe uma ajuda para organizar a festa de Natal da empresa. Não pense que é cedo, pois há muito a fazer.

Comece por fazer uma lista com as decisões fundamentais que necessita para partir para a acção seguindo as nossas dicas.

  1. Quando será a festa de Natal da empresa? A primeira decisão a tomar será a data em que vai querer festejar o Natal na sua empresa e com os seus funcionários. Vai fazê-la durante um dia de semana ou ao fim-de-semana?
  2. Quem irá convidar? O segundo item da sua lista deverá ser o número de pessoas que irá comparecer na festa de Natal da empresa. Nesta altura, terá também de decidir se os seus funcionários poderão levar acompanhantes ou não. Também será importante determinar, aproximadamente, a média de idades dos seus convidados, pois isso irá ajudá-lo em diferentes decisões
  3. Onde irá ser a festa de Natal da empresa? Escolher bem o local onde irá decorrer a festa de Natal da empresa é primordial para o êxito da mesma, pois irá influenciar o próprio estilo que se quer dar à ocasião. Assim, caso não possa fazer a festa nas instalações da sua empresa, o primeiro passo será pensar num espaço ideal para realizar a festa. Vai alugar um espaço exclusivo para o efeito? Ou irá optar por um local público, como um restaurante? Não se esqueça de fazer a reserva com a devida antecedência, para garantir a disponibilidade.
  4. Como será o transporte até ao local? Como é que os seus convidados irão chegar ao evento? Com viatura própria ou será necessário algum autocarro ou alugar outro tipo de transporte?
  5. Que estilo quer dar à festa de Natal da empresa? Quer um evento sério ou divertido, temático, com animação e jogos, etc.? Analise que tipo de festa se adequa à sua empresa, pensando nos valores da sua marca. Pode sempre consultar uma empresa especializada em organização de eventos para o ajudar nesta definição.
  6. O que irá escolher para a ementa? Fale com um serviço de catering para eventos para conhecer todas as opções. Irá ter um menu único ou prefere optar por várias opções, tendo em conta inclusivamente os convidados com dietas especiais? Se não conhece nenhum serviço de catering ou prefere contratar alguém com referências, encontre através da Zaask profissionais de catering confiança e avaliados.
festa de natal da empresa
Foto The High Lime

 

Entretanto, numa festa de Natal da empresa há uma coisa que não pode faltar: a música. Ouse optar pela originalidade e crie uma festa única, que ficará para sempre nas mentes dos participantes. Aqui ficam algumas sugestões para surpreender e divertir os seus convidados:

  • Contrate uma banda de covers e ponha os seus convidados a dançar ao som dos grandes êxitos de Elvis Presley, The Beatles, Roy Orbinson, The Doors, Chuck Berry, Frank Sinatra, Rolling Stones, Bee Gees, Beach Boys, entre outros.
  • Se a ideia é entrar dentro do espírito natalício, o canto lírico ou um Coro Gospel poderá ser uma excelente opção para a animação da festa de Natal da empresa.
  • Pode também optar por uma noite de fado, a canção-património de Portugal e o representante máximo da cultura Portuguesa. Encontre através da Zaask fadistas de confiança e avaliados.
  • Para a música da festa de Natal da empresa também pode optar por contratar um DJ para animar a pista de dança.

Não menos importante, não se esqueça de pré-definir o dinheiro que quer gastar ou tenha atenção ao orçamento que tem disponível. Obviamente que esta decisão irá condicionar qualquer uma das anteriores escolhas.