matar baratas

Como matar baratas de vez

Matar baratas de vez é, para muitas pessoas, uma missão impossível. Os danos na sua moradia são vários, desde danificações no papel de parede, passando pelos livros e terminando nos aparelhos eletrónicos. Para acabar com esta dor de cabeça, dizemos-lhe as melhores técnicas para matar baratas.

No entanto, caso o problema esteja já muito avançado o melhor é cotratar uma equipa de desinfestação para terminar com a praga. É um investimento que lhe irá poupar muito stress e danificações na sua casa.

Na Zaask pode ter acesso a profissionais de desinfestação com certificações e avaliações de anteriores clientes.

matar baratas

  1. Sem água e comida

Independentemente da temperatura e do seu tamanho, as baratas podem viver um mês sem se alimentarem, mas não mais do que uma semana sem água. Inspeccione todos os cantos e recantos da sua moradia e corrija eventuais vazamentos. Mas não pare por aqui. Para matar baratas, é crucial manter a casa limpa, a começar pela cozinha. Lave os pratos e armazene, imediatamente após a refeição, os restos de comida, bem como as migalhas e eventuais derrames. Mantenha a área limpa. Para além disto, remova regularmente o lixo. Prefira uma lata de lixo com tampa.

Importante:

  • Mantenha sempre os alimentos em recipientes fechados;
  • Nunca deixe os pratos sujos durante a noite, bem como fruta, na bancada.
  1. Isca para barata

Pode aplicar em forma de gel misturado nos restos de comida, por exemplo. Escolha locais propícios para as baratas o encontrarem, como ao longo dos rodapés ou por debaixo da pia, de forma a exterminar o maior número de insetos. Vai acontecer que uma barata atraia mais baratas até ao veneno, podendo até levar para o ninho. Com este método, pode demorar várias semanas até matar baratas de vez, mas costuma ser muito eficaz.

Isca caseira: Misture pó de ácido bórico com farinha branca e açúcar branco em pó. O açúcar e a farinha atraem as baratas, enquanto o ácido bórico as mata. Coloque o “veneno” em zonas estratégicas da casa, como por exemplo, junto ao frigorífico.

  1. Matar baratas com água e sabão

Por incrível que pareça, basta água e sabão para matar baratas. Coloque água e sabão num frasco de spray em bastante quantidade. Depois, é só pulverizar em vários locais da sua casa, ou simplesmente sobre o inseto. Duas ou três gotas são suficientes para matar uma barata. A maioria vai morrer instantaneamente, uma vez que os seus poros de respiração ficam cobertos pela água e pelo sabão, morrendo, deste modo, sufocadas. Também poderá usar esta solução nos ninhos.

matar baratas

  1. Matar baratas com folhas de louro

Método barato e acessível para eliminar baratas de vez. As folhas de louro são perfumadas, sendo muito utilizadas na culinária. O cheiro vai expulsar naturalmente as baratas da sua casa. Sem ter a necessidade de as matar.

  1. Solução de amoníaco

O cheiro do amoníaco é eficaz para matar as baratas. Coloque duas chávenas de amoníaco num balde cheio de água e lave a sua casa com esta solução. Repita este remédio, as vezes que forem necessárias, para manter a sua casa livre de baratas.

  1. Pimenta, alho e cebola

Misture uma colher de sopa de pimenta em pó, com um dente de alho e cebola, num litro de água. Deixe repousar durante uma hora. Depois, adicione uma colher de sopa de sabão líquido à mistura. Por fim, aplique nos locais da sua casa frequentados pelas baratas. O cheiro da solução vai matar as baratas de vez.

  1. Matar baratas com armadilha de adesivo

Disponível no mercado, possui material adesivo. Espalhe por alguns locais. A ideia é simples: a barata que passar pelo local onde se encontra a armadilha fica colada à mesma. Coloque-a em áreas infestadas, continuadamente durante uma semana. É um método auxiliar, pois só consegue matar baratas ocasionalmente. Não elimina a raiz do problema: o ninho.

  1. Vaselina

Muito fácil de configurar. Pegue numa garrafa de boca ou num frasco. Aplique um pouco de vaselina na borda interior do mesmo. Coloque cascas de fruta, como maçã e banana, dentro do recipiente. Mantenha-o durante a noite na cozinha ou noutra área frequentada pelas baratas. O cheiro vai atrair as baratas para o frasco, sendo que estas irão ficar presas devido à vaselina existente na borda.

  1. Matar baratas com pesticidas profissionais

Caso a infestação de baratas na sua casa seja séria, considere utilizar pesticidas profissionais que contêm produtos químicos, como cipermetrina. Este género de produtos tem eficácia até três meses, com capacidade de exterminar todo o tipo de insetos existentes em sua casa. Muito importante: não use este método para matar baratas, caso tenha filhos e animais de estimação.

 10. Contrate uma equipa de desinfestação 

Antes de tentar toda esta lista (que lhe pode causa um imenso stress e até investimento em produtos que podem não resultar) penseseriamente em contratar uma equipa de exterminação. Na Zaask existem os melhores profissionais para tratarem do assunto por si, avaliados por clientes que o contrataram anteriormente.