fazer convites de casamento

Como fazer convites de casamento

O casamento é um dos eventos mais especiais na sua vida, por isso é lógico que queira que tudo esteja perfeito, inclusive os seus convites de casamento. A Zaask dá-lhe aqui alguns conselhos para fazer convites de casamento, para si ou para os seus amigos.

Em primeiro lugar, para fazer convites de casamento, deve ter em mente que os mesmos devem ser enviados, ou entregues em mão, seis semanas antes do casamento.

A partir daí, e estabelecido o seu deadline, siga os passos em baixo:

1 – Faça a lista dos convidados

O ideal é fazê-lo no computador. Assim, qualquer alteração a fazer torna-se muito mais fácil.

Conforme vai tendo as confirmações acrescente essa informação à frente dos nomes.

2 – Decida o tipo de texto:

                – Vai fazer convites de casamentos formais ou informais?

Uma apresentação formal clássica inclui o nome dos pais dos noivos. Estes convidam ou solicitam a presença dos convidados no casamento dos seus filhos, cujos nomes também são adicionados.

Se prefere um texto mais informal experimente, por exemplo, algo como: “Estás convidado para …”.

Não se esqueça de colocar a data e hora do casamento. Não precisa de referir o local da boda, mas convém mencionar o local da cerimónia propriamente dita. E caso pretenda, pode acrescentar mais informações, como o número de telefone e o email.

Tenha em atenção às particularidades que podem ter alguns convidados. Pode, por exemplo, haver a necessidade de escrever numa língua diferente da sua, caso o convidado não fale português. Todos estes detalhes são essenciais quando está a fazer convites de casamento, para ter a certeza que os mesmos são bem recebidos.

Certifique-se ainda que não há erros ortográficos ou gramaticais e que o texto é o foco principal dos seus convites de casamento.

3 – Escolha o tipo de letra

Decida qual o estilo da fonte do texto do convite. Se for formal, escolha um estilo clássico e elegante e se for informal opte por fazer convites de casamento do género manuscrito, como se fosse escrito à mão.

Pode escolher dois tipos de fontes, mas terá que ter algum cuidado para que elas não se tornem incompatíveis aos olhos dos seus convidados.

4 – Escolha as cores

Fica bem conjugá-las com a decoração que vai ter na sua boda. Convém escolher uma cor de fundo que faça contraste com o texto para que este seja mais fácil de ler.fazer convites de casamento

5 – Escolha o fundo

Escolha-o conforme o texto e o tipo de convite. Se for formal utilize um fundo neutro ou clássico, mas se for informal pode usar padrões ou imagens.

Pode incluir uma moldura ao redor do texto e uma foto do casal, mas evite adicionar muitos pormenores ao fazer convites de casamento.

6 – Escolha o tipo de papel

Se escolher um papel com textura não use muitas imagens ou bordas à volta do texto.

Evite papel fotográfico brilhante porque se danifica facilmente. Se quer este tipo de papel, opte pelo fosco. Também pode utilizar cartolina ao invés disso.

7 – Faça várias versões

Crie diferentes estilos de cartões, produza maquetes com várias versões aumentando ou diminuindo o tamanho da letra, as cores ou os fundos. Assim terá uma maior escolha antes de escolher como vai fazer convites de casamentos.

8 – Escolha o tipo de envelope

O envelope deve combinar com os convites. Mantenha o tipo de cores de acordo com os seus convites de casamento. Tenha também em conta o tamanho do convite para que este esteja consoante o envelope ou vice-versa. O envelope pode ser fechado com um selo ou uma etiqueta, mas sempre em harmonia com o resto.

Outras opções para aplicar nos envelopes são as fitas, os confettis ou o glitter.

9 – Imprima os seus convites de casamento

Pode imprimir os seus convites de casamento em casa ou numa loja de impressão. Muitas vezes esta última é a melhor opção por causa dos custos. Portanto, ir a uma loja é sinónimo de dinheiro poupado. Ligue para várias lojas e peça orçamentos para a impressão e para o corte.fazer convites de casamento

Sugestão Adicional da Zaask:

Uma ideia original é a de enviar um cartão mais pequeno junto com os convites de casamento para que os convidados possam responder de volta. Deste modo, eles podem confirmar ou não a sua presença de uma forma diferente.

Nestes pequenos cartões pode adicionar mais informações acerca da cerimónia, tal como o local da boda e o menu principal.

Se os sítios não forem muito acessíveis, também pode fazer um outro cartão com os mapas dos locais onde se vão realizar a cerimónia e a boda. Em todo o caso, mantenha sempre o mesmo estilo e as mesmas cores que tem nos convites.

Agora que já estão prontos, envie ou entregue os seus convites de casamento.

Para poder relaxar enquanto se prepara para o seu grande dia, pode também entregar este serviço aos profissionais Zaask, que lhe tomam conta de tudo, desde o design do seu convite até à impressão dos mesmos. Fazer convites de casamento deixou de ser complicado, com a ajuda da Zaask!