como criar um e-mail

Como criar um e-mail

Já alguma vez teve a curiosidade ou a necessidade de criar um endereço de e-mail? Milhares de e-mails são enviados todos os dias, por todo o mundo, e muitos serviços em toda a internet não podem ser usados sem um endereço de e-mail. Usando este guia, você deverá ser capaz de completar o simples processo de como criar um e-mail num instante.

1) Criar uma conta

Aqui está uma lista de prestadores de serviços de e-mail gratuitos: Yahoo, Gmail, Sapo e Outlook.

Para poder entender a melhor forma de como criar um e-mail, vamos usar o exemplo do Gmail. Este prestador de serviço de e-mail é utilizado pela maioria das pessoas em todo o mundo, e é o mais simples e intuitivo.

a) Visite o website http://www.gmail.com.

b) Procure o botão “Criar uma conta”.

Criar Conta - Gmail

c) Siga todas as instruções na página, preenchendo todos os detalhes necessários. Se é a primeira vez que está diante do processo de como criar um e-mail, pode deixar o campo “O seu endereço de e-mail atual” vazio. Por favor, certifique-se que escolhe uma senha que seja fácil de ser memorizada, mas suficientemente segura.

Criar Conta 2 - Gmail

d) Durante o processo de como criar um e-mail, pode acontecer que seja direccionado para uma página, a fim de validar o seu número de telefone. Não se preocupe, pois é apenas para garantir que você é a pessoa que diz ser. O Gmail não irá partilhar o seu número consigo nem enviar-lhe SPAM. Se for levado para esta página, simplesmente confirme o seu número de telefone e selecione “Mensagem de texto (SMS)” ou “Chamada de Voz” e clique em “Continuar”. Na página seguinte, ser-lhe-á pedido que introduza o código que recebeu. Por favor, digite o código que recebeu através de uma chamada ou SMS e clique em “Continuar”.

Criar Conta 3 - Gmail

e) Leia as instruções e clique em “Continuar para Gmail”, a fim de poder concluir o método de como criar um e-mail.

Criar Conta 4 - Gmail

f) Parabéns! Você acabou de concluir, com sucesso, o rápido processo de como criar um e-mail!

2) Como enviar um email:

Depois de ter aprendido como criar um e-mail, explicamos-lhe como enviar um e-mail:

Criar Conta 5 - Gmail

a) Encontre o botão “Compor”, logo que tiver iniciado sessão na sua conta de e-mail. Não deverá ser muito difícil de encontrar, pois é um botão que é apresentado com uma cor diferente.

b) Digite o endereço de e-mail da pessoa a quem deseja enviar um e-mail . Se não se lembrar do endereço, mas já lhe tiver enviado um e-mail anteriormente, a sua conta pode reconhecer o endereço de e-mail guardado, se começar a escrever o nome do destinatário.

c) Inclua o nome do assunto pretendido.

d) Digite a mensagem ou o corpo do seu e-mail, ou seja, insira tudo o que quer dizer ao seu destinatário.

e) Depois de confirmar que não há erros, clique em “Enviar”.

NOTA: Certifique-se de que o e-mail do seu contacto está correto e que a sua mensagem não contém erros ortográficos ou de formatação.

Caso tenha sentido dificuldades e necessite de ajuda com este processo de como criar um e-mail, recorra a um dos nossos informáticos profissionais existentes na Zaask.