plataforma

“Hoje eu tenho uma amante e a minha amante é a Zaask”

Agora que sabemos quem são os profissionais de excelência 2017 da Zaask está na altura de os conhecermos um pouco melhor. Fomos conversar com profissionais que são casos de sucesso para perceber o seu percurso e pedir alguns conselhos para novos utilizadores da plataforma.

“Fui demitido do antigo trabalho e, entretanto, encontrei na Zaask uma oportunidade. E novas oportunidades são grandes desafios para novas conquistas e enormes vitórias.” Esta é a revelação de Robson quando lhe perguntámos quais os motivos para ter começado a usar a plataforma.

Como Robson ganhou 7 trabalhos em 6 meses com a Zaask

Tal como centenas de outros profissionais, Robson encontrou na Zaask uma oportunidade de construir o seu negócio de forma independente. Apesar de estar inscrito na plataforma há pouco tempo, Robson já é um profissional de excelência com uma média de avaliação de cinco estrelas e angariou muitos clientes nos trabalhos que fez relacionados com construção civil. Diz-nos que em 6 meses já ganhou 7 trabalhos.

amante
Fotografia de Robson

Para além de ser uma plataforma para iniciar novos trabalhos e negócios, a Zaask também é um meio impulsionador para pequenas empresas optimizarem e aumentarem o seu volume de negócio. Segundo Amilcar, da ANM Consulting – Marketing & Web Specialists, “em cerca de 6 meses obtivemos um bom retorno pela plataforma. Impossível de precisar, mas acima das três dezenas de milhares de euros.” Já a Sofia tem um negócio familiar de cake design , os Doces da Sofia, e afirma que se “torna bastante motivador receber pedidos que se tornam quase sempre em encomendas certas”.

A amante: “Dou mais atenção à Zaask do que à minha mulher”

“Hoje eu tenho uma amante e a minha amante é a Zaask”, diz Nei da Nei Silva Construções e Remodelações. “No dia-a-dia estou a interagir com a plataforma para ganhar mais trabalhos. Tenho dado mais atenção à Zaask do que à minha mulher, que só me tem a noite!”. O empresário disse que começou a trabalhar nesta área com o pai e, segundo ele, ama o que faz. “Todos os trabalhos me ajudaram a ser melhor no que faço”. Hoje é profissional de excelência e tem uma avaliação média de 5 estrelas na plataforma.

amante
Trabalho de remodelação de quarto de Nei Silva Contruções e Remodelações

Actualmente, os marketplaces online já permitem que os profissionais possam enveredar por áreas de negócio que sempre gostaram. Sofia afirma ter prezado os trabalhos manuais e tem uma vasta formação em Cake Design. Os seus familiares Rita e Hugo ajudam-na na confecção dos bolos e tratam da parte informática.

Quando lhe pedimos para dar um exemplo dos seus projectos favoritos, Sofia revelou que foi um “bolo de casamento para um casal muito especial, no topo do bolo a noiva arrastava o noivo da frente de uma televisão!”.

amante
Bolo de casamento feito pelos Doces da Sofia

Os profissionais de excelência aconselham…

Os profissionais de excelência entrevistados também têm uma noção que um negócio de sucesso é algo que envolve muito esforço e dedicação para se alcançar e manter. “Acredito que todo trabalho deve ser tratado com respeito”, diz Robson.

O empreendedor acredita que é importante “não desprezar os trabalhos pequenos, como pintar um quarto ou uma parede” e que às vezes é a partir de um trabalho pequeno que se ganha a confiança dos clientes. “Alguns clientes querem pintar apenas uma parede, mas depois de pronta acabam por pintar a casa toda. Isto é, quando comparam a parede pintada com as outras chegam a conclusão que tudo o resto precisa ser pintado.”

Por fim, Amilcar resume esta ideia de maneira convicta: “Todos os projectos para nós, sejam pequenos ou grandes, são vistos com um enorme sentido de prazer (…). Um projecto pequeno hoje pode revelar-se um grande projecto amanhã”.

Imagem de ANM Consulting, empresa de Amilcar