5 ideias para um jantar de Natal da sua empresa

Já viu que faltam menos de duas semanas para o tão aguardado dia 25? O quê? Ainda não começou a organizar o jantar de Natal da sua empresa? Não desespere.

Se este ano ficou encarregue de organizar o jantar de Natal da sua empresa e não teve orçamento para recorrer à experiência de empresas de organização de eventos, a Zaask propõe-lhe algumas ideias que ainda vai a tempo de concretizar. Só tem de começar o quanto antes!

1. Faça um jantar de Natal DIY

Cozinhar o próprio jantar de Natal pode ser uma solução, sobretudo para pequenas e médias empresas.

A ideia é reunir os funcionários em um espaço contratado para o efeito ou até mesmo em instalações próprias, caso tenha condições para isso, e preparar um menu de Natal adequado à ocasião. Segue-se a degustação do resultado final e o convívio.

Se não tem um espaço adequado, encontre através da Zaask espaços para eventos. Peça um orçamento e veja se ainda encontra uma data apropriada. Procure marcar o quanto antes, para poder avisar os convidados com um mínimo de antecedência.

Entretanto, existem escolas de cozinha e até mesmo empresas de catering que oferecem este tipo de serviços. Contacte já uma delas para colocar o seu plano em acção. Através da Zaask encontra profissionais de confiança e avaliados por serviços realizados anteriormente.

2. Faça um jantar de Natal com outra empresa

A ideia é contactar elementos de outras empresas que de alguma forma estejam ligados à sua, sejam eles fornecedores, clientes ou associados, e procurar saber se estão interessados em celebrar o Natal juntamente convosco.

Caso já tenham algo planeado, veja se será possível entrar agora na organização e disponibilize o seu tempo, contactos e ideias para um jantar de Natal em conjunto.

Caso a outra empresa ainda não tenha nada planeado, a verdade é que terá mais ajuda e recursos, pelo que será mais fácil conseguir organizar tudo em tão pouco tempo.

Também pode contar com a Zaask, através da qual encontrará todos os profissionais que necessita para a organização.

3. Faça um jantar de Natal no escritório

Contrate uma empresa de catering e, para controlar os custos, realize o jantar de Natal dentro do seu próprio escritório. Conte com a Zaask para encontrar empresas de catering de confiança e faça já o seu pedido de orçamento.

Para ser diferente, faça algo com algum requinte e diga aos seus funcionários para aparecerem vestidos a rigor. Não necessita de fazer um banquete, podendo optar por um simplescocktail ou serviço buffet. Tudo dependerá do sítio que escolher para realizar o seu jantar de Natal.

Tenha também cuidado em seleccionar um local que não prejudique o normal funcionamento da empresa no dia seguinte, nem que possa provocar problemas, nomeadamente danos materiais.

4. Faça um jantar de Natal numa tenda

Se a sua empresa tem um espaço exterior razoável, pode sempre recorrer ao aluguer de tendas para festas através da Zaask, bem como de outras estruturas necessárias, nomeadamente utensílios, mobiliário ou equipamentos.

Hoje em dia muitas empresas de aluguer de estruturas oferecem catálogos com soluções já preparadas, facilitando bastante a escolha final, sobretudo quando não tem nada organizado.

Mais ainda, estas empresas incluem nos seus serviços a montagem das estruturas e dispõem de uma diversidade de materiais que permitem, entre tantas outras coisas, criar uma cozinha em qualquer espaço com facilidade e rapidez ou montar uma sala decorada tornando assim qualquer tipo de evento possível.

A Zaask dá-lhe também umas dicas para alugar estruturas para eventos.

5. Faça um jantar de Natal com ajuda de todos

Outra opção para fazer jantar de Natal da sua empresa com tão pouca antecedência é fazer o evento nos seus escritórios e pedir a cada um dos funcionários para trazer uma iguaria e uma bebida.

Relativamente à animação, prescinda de contratações e desafie cada um dos colaboradores a preparar um momento de humor ou preparar uma actuação, dependendo dos talentos de cada um deles. Pode também optar por um momento de karaoke ou promover o jogo do amigo secreto para uma troca simbólica de presentes.

Sabe como se joga?

A ideia é ir trocando mensagens com alguém, sem que essa pessoa saiba quem nós somos, dando dicas para que a pessoa tente adivinhar quem é que lhe escreve. A grande revelação é, então, realizada durante o jantar de Natal da empresa, com pistas físicas ou da personalidade do amigo secreto até todos adivinharem quem é. Depois entrega-se um presente, entre abraços e aplausos, que é aberto em frente ao restante grupo.

A sua empresa pode contribuir com os presentes. Contacte já uma empresa de merchandising para eventos para ver o que é que ainda poderá encomendar para oferecer no jantar de Natal da sua empresa.