5 bebidas para casamentos irresistíveis

Se acham que já trataram de todos os detalhes do casamento, o que dizem em relação à escolha das bebidas para casamentos? Já pensaram nisso?

Tal como em tudo o resto, também no que diz respeito às bebidas para casamentos podem apostar em escolhas originais que contribuam para que o vosso casamento seja inesquecível para todos os que nele participam.

Para isso, a preocupação deverá não só servir bebidas para casamentos saborosas mas também visualmente irresistíveis, que as torne alvo das atenções na altura de erguer o copo.

O truque é a personalização da apresentação. Simples detalhes podem fazer toda a diferença e transformar cocktails comuns em bebidas para casamentos originais.

Uma ideia já aqui avançada pela Zaask é a contratação de um serviço de Bar Catering. Leia mais sobre esta nova tendência de dinamização de festas e eventos.

Entretanto, deixamos aqui mais 5 ideias de bebidas para casamentos irresistíveis para que possam surpreender os vossos convidados.

1. Bar Aberto de Cerveja

bebidas para casamentos
Fotos Noiva de Botas

 

A cerveja é sempre bem-vinda em qualquer casamento, sobretudo em casamentos no Verão. Ainda para mais, hoje em dia existem tantas variedades e marcas, desde cervejas artesanais a cervejas com sabores diferentes, etc.

Garantam que têm variedades diferentes para todos os gostos e apostem na apresentação. Aqui ficam 3 ideias:

  1. Personalizem o rótulo das garrafas, com o vosso nome e data do casamento ou com alguma mensagem que considerem interessante, apelando ao sentimento ou ao humor dos convidados, etc.
  2. Guardem a cerveja em recipientes originais, com gelo, e espalhem-nos pelo jardim ou pela sala para os vossos amigos e familiares se servirem à vontade. Adequem os recipientes ao estilo de casamento: para um casamento na praia podem colocar as garrafas de cerveja dentro de barcos de madeira; para um casamento rústico usem barris; para um estilo alternativo utilizem banheiras, etc.
  3. Coloquem uma máquina de imperiais ou barris para os convidados se servirem directamente.

2. Mesa de sumos e águas aromatizadas

 

bebidas para casamentos
Fotos Noiva de Botas

 

Façam uma mesa de sumos naturais, chás gelados e águas aromatizadas, quer para as crianças do casamento, quer para as pessoas que não possam beber bebidas alcóolicas.

Para além de refrescantes e saborosas, estas bebidas para casamentos são visualmente apetecíveis e possibilitam decorações de mesas absolutamente irresistíveis. Utilizem fruta para complementar a ornamentação.

 

3. Signature Drinks

bebidas para casamentos
Fotos The Sweet Iced Tea Soirée

 

Cada casamento é único, certo? O que acham de servir cocktails que representem a vossa singularidade enquanto casal?

A ideia é oferecer bebidas para casamentos personalizadas conforme os vossos sabores e aromas preferidos, que sejam criadas e “baptizadas” especialmente para o vosso casamento.

O processo de criação destas bebidas para casamentos tem a participação directa dos noivos, que se reúnem previamente com um barman para misturarem os ingredientes que entenderem, provarem e aprovarem as suas bebidas únicas. Depois é só dar-lhes o nome.

Quem quiser brincar com os convidados mais próximos, pode mesmo criar diferentes bebidas e nomeá-las em homenagem a padrinhos, amigos especiais, pais, etc.

Em geral, as empresas contratadas para os serviços de bar oferecem este serviço de criação das signature drinks, por um preço adicional.

4. Bar aberto de Chocolate quente, café e chá

bebidas para casamentos
Fotos Intimate Weddings | Wedding Wire Blog | I Do Events By Lisa Yeager

 

Sobretudo para casamentos de Inverno ou de Outono, os vossos convidados vão ficar surpreendidos se lhes oferecerem um bar aberto com bebidas para casamentos aconchegantes, como diferentes especialidades de chocolate quente, cafés ou chá.

5. Bar de Caipirinhas

bebidas para casamentos
Foto Jungle

 

Para além de servirem as tradicionais bebidas para casamentos, podem contratar um serviço de bar que sirva só caipirinhas!

O ideal é ter algumas opções de fruta (morango, abacaxi, uvas ou limão, entre outras), para ser possível criar caipirinhas com misturas de frutas inimagináveis.

Podem também optar pelas caipirinhas condimentadas com temperos, como por exemplo, gengibre, canela ou manjericão.

Peçam também ao responsável pelo bar que reserve alguns dos ingredientes para os convidados que não bebem bebidas alcoólicas ou para as crianças.

Contactem serviços de barmans para saber que soluções vos oferecem para o vosso grande dia. Através da Zaask encontram profissionais de confiança e avaliados por trabalhos realizados anteriormente.