10 ideias para presentes infantis inesquecíveis

Na sociedade actual, em que existe tanta oferta de brinquedos e entretenimento para crianças, por vezes é difícil de escolher presentes infantis que criem um real entusiasmo nos mais pequenos.

Por isso, a Zaask sugere-lhe 10 ideias para presentes infantis inesquecíveis, quer para rapaz ou para rapariga.

  1. Uma bicicleta. Apesar de toda a parafernália electrónica actual, uma bicicleta é um presente intemporal que continua a agradar as crianças das novas gerações. Quem não se recorda da sua primeira bicicleta? Adicionalmente, além de ser um brinquedo lúdico, a bicicleta incute também hábitos saudáveis desde a infância. De facto, durante a brincadeira, as crianças gastam calorias e estimulam os reflexos, a consciência da lateralidade e a noção espacial. Por isso tome nota da bicicleta na sua lista de presentes infantis inesquecíveis e não esqueça de oferecer as devidas protecções: capacete, joalheiras e cotoveleiras.
  2. Um papagaio de papel. Apesar de hoje em dia já não fazer parte das brincadeiras comuns, um papagaio de papel será, decerto, um dos presentes infantis para acrescentar à lista de itens inesquecíveis para qualquer criança. Acredite que proporciona momentos muito divertidos!
  3. Um animal de estimação. Que criança é que não vai delirar com um animal de estimação? Se os pais estiverem receptivos à ideia, um animal é mais uma das prendas infantis inesquecíveis que farão qualquer criança feliz. Os gatos e os cães são sempre os preferidos e os que permitem uma maior interacção e desenvolvimento de afectos.
  4. Um instrumento musical. Além de entreter e divertir as crianças, um instrumento musical pode trazer frutos para toda a vida, pois a criança pode desenvolver gosto pelo mesmo e dedicar-se a ele. Para além disso, tocar um instrumento musical auxilia em muitos aspectos do desenvolvimento das crianças, nomeadamente ao nível das suas capacidades intelectuais e criativas. Viola, guitarra, bateria, flauta ou órgão são alguns presentes infantis que podem interessar aos mais pequenos.
  5. Aulas especializadas. Todas as crianças têm alguma actividade preferida ou até mesmo um talento inato. Na sequência da ideia anterior, poderá oferecer aulas especializadas de música ou de qualquer área, seja de dança, desporto ou artes marciais, etc. Estimule esses gostos ou capacidades ao oferecer aulas especializadas como prendas infantis.

    presentes infantis
    Foto Sandra Bianco
  6. Uma pista de comboios para os meninos e uma caixa de música para meninas. São brinquedos que sempre deliciaram as crianças e que continuam a provocar grandes sorrisos de felicidade. Quase todos os meninos gostam de pistas de comboios, sendo um brinquedo que fará as delícias durante muito tempo, às vezes até à idade adulta! As meninas também ficam encantadas com as caixinhas de música, mesmo as mais clássicas com as bailarinas.
  7. Um dia no parque de diversões ou num parque temático. Qual é a criança que não gosta de andar em carroceis, comer pipocas e algodão doce? Ofereça ao aniversariante um dia no parque de diversões com os seus amigos. Se tiver possibilidades financeiras, pode também oferecer uma viagem ao destino de sonho de qualquer criança: a Disneylândia! Ou então, opte por qualquer outro parque temático.
  8. Presentes infantis personalizados. Fuja dos brinquedos óbvios e mostre ao aniversariante o quanto é especial. O mercado actual conta com muitas opções de presentes infantis que são feitos por encomenda e de forma personificada. Através da Zaask pode encontrar profissionais avaliados que lhe podem fazer presentes infantis inesquecíveis. Ideias não faltam: malas, almofadas, puzzles ou canecas com fotografias da criança sozinha ou com a família; um CD com as suas músicas favoritas; um cubo mágico personalizado; lápis com o nome da criança ou outras mensagens gravadas, etc.
  9. Uma máquina fotográfica. Existem modelos de máquinas fotográficas para diferentes idades. Com elas as crianças podem tirar fotografias e sentir que são “crescidas”, explorando o mundo e os detalhes que os rodeiam.
  10. Não há volta a dar: um computador vai fazer delirar qualquer criança. Espere pela idade adequada (pelo menos a partir dos 6 anos) e ofereça um computador com jogos educativos, músicas, livros interactivos e muitas outras aplicações para divertir, educar e entreter os mais pequenos.