Zaask revela o que pedem os portugueses na hora de casar

Bolhas de sabão são a tendência de 2016

A Zaask lança no mês das noivas algumas conclusões sobre os pedidos da área de Casamentos dentro da plataforma, que mostram o que pedem os Portugueses na hora de casar e quais as tendências de 2016 nesta área.

 

noivos1

Quando casam os portugueses

A plataforma portuguesa revela que 28% dos portugueses escolhem o mês de setembro para casar. O mês de julho recolhe 26% das preferências, enquanto maio e junho revelam 12% da procura total.

Estilo gastronómico e serviço de catering mais escolhidos  

Com inúmeras empresas de catering e chefs de cozinha disponíveis na plataforma, é apenas necessário escolher o estilo gastronómico pretendido. A comida portuguesa é, de longe, a mais requisitada, com 48,4% das escolhas. Em segundo lugar encontram-se os petiscos e tapas com 14,5%, seguidos dos pratos gourmet e sushi com 4,3%.

A Maquilhagem ideal

Em termos de maquilhagem, o estilo natural e simples é o preferido, com 24,1%, seguido do estilo romântico com 20,7%. Em terceiro lugar encontra-se o estilo glamoroso, com 10,3%.

Em relação à textura da Make-up, 3,4% das noivas optam por usar maquilhagem em spray fixante e de longa-duração, perfeita para aguentar um dia cheio de emoções.

Ambiente e convidados

Com a contratação dos serviços de animação, os noivos podem criar um ambiente de felicidade e diversão que envolva todos os convidados, incluindo os mais novos. As animações com artistas de balões e de pinturas faciais são alguns exemplos disponíveis e que apresentam bastante procura, com 36,5%. Já os mágicos obtêm 16,8% da procura, enquanto os dançarinos ficam com 15,5%. Por último, com 14,8%, encontram-se os insufláveis, ideais para crianças de todas as idades.

Quanto ao número de convidados, o valor mais comum está entre os 51 e os 100 convidados, com 27,4%, enquanto os casamentos entre 151 e 200 convidados são os menos requisitados (15,1%).

No campo das tendências mais divertidas de 2016 encontramos a substituição do tradicional arroz aos noivos pelas bolhas de sabão e o rosa quartz e azul serenity como as cores a figurarem na decoração dos casamentos deste ano.