mudança de casa

Os serviços imprescindíveis numa mudança de casa

Fazer mudanças significa adaptar toda uma casa a um proprietário ou proprietária. As modificações podem ir de divisões inteiras a uma instalação eléctrica ou pequenos trabalhos como a troca de fechadura das portas. Todos estes serviços são essenciais na hora de se fazer uma mudança de casa mas encontrar profissionais ou a empresa correta nem sempre é fácil. No entanto, com um pedido na Zaask, podemos encontrar prestadores de serviços de forma rápida e segura.

Para que não se esqueça de nada, segue uma lista de conselhos que permitirão que a sua casa esteja a 100% na altura da mudança.

1- Mudar as fechaduras

Ao comprar uma nova vivenda, o mais recomendável é mudar as fechaduras de todas as portas exteriores, por motivos de segurança. Desta forma, evitar-se-á situações de incerteza se há cópias das chaves ou não. Para além disso, este pode ser o momento perfeito para reparar os trincos das portas do interior da casa. Se se sentir mais confortável, pode também pensar em instalar um alarme de segurança.

 

mudança de casa

2- Reveja a canalização quando fizer uma mudança de casa

Quando se muda para uma casa que já tenha sido previamente ocupada, é importante fazer uma revisão completa de toda a canalização da cozinha, zona de banhos e até das instalações do jardim, se for o caso.

Para além disso, no caso em que se queira modificar a distribuição da casa, também será necessário mudar a instalação da canalização para a adequar aos novos espaços.

3- Assegure-se que o abastecimento de gás e electricidade estão em ordem

Ao mudarmos para uma vivenda que já foi ocupada previamente, é importante assegurar-se que os sistemas de gás e electricidade se encontram em óptimo estado, para não sofrer de cortes ou avarias. A casa pode ter contratos activos de luz e gás ou não.

No primeiro caso, o novo proprietário deve solicitar uma mudança de titularidade com a comercializadora. Muitas delas permitem realizar esta transação de forma totalmente online ou por telefone.

Por outro lado, se tiverem dado baixa aos serviços de luz e gás, seria o novo proprietário ou encarregado pode escolher com que companhia(s) com quer celebrar o contrato de fornecimento do serviço de luz e gás, avaliando qual a que melhor se adapta às suas necessidades e qual a tarifa que faz com que poupe mais.

mudança de casa

A mudança de casa irá sempre trazer novas oportunidade e desafios, por isso, assegure-se que resolve estas questões o mais cedo possível para se centrar no que é importante: desfrutar da sua nova vida.