Maquilhagem simples para festas: aprenda a fazer

Uma mulher quer estar sempre bonita, mas tal não significa que tenha de trair o seu próprio estilo para agradar os outros.

Se foi convidada para uma festa e não gosta de maquilhagens demasiado sofisticadas ou não tem muita prática, pode ousar um pouco mas não exagere. Opte por uma maquilhagem simples que tenha a ver com a sua personalidade.


O primeiro conselho: utilize os produtos e as ferramentas de maquilhagem que tem em casa e que usa no dia-a-dia. Não corra atrás de um blush novo ou de pincéis, etc. O mais seguro é apostar no que já conhece para evitar stresses e surpresas desagradáveis.

Preparada? A Zaask diz-lhe passo a passo como aprender a fazer uma maquilhagem simples para festas.

Preparação da pele

Uma pele limpa e hidratada é a base de sucesso para qualquer maquilhagem simples ou mais elaborada. Por isso, limpe a cara e aplique um creme adequado ao seu tipo de pele, para iluminar o rosto de forma natural.

Depois, remova o excesso de oleosidade com uma esponja ou um lencinho e comece por aplicar um primer para o rosto, a pré-base da maquilhagem simples, ideal para garantir um resultado “zero defeitos”. Com um pincel, aplique suavemente a base em toda a extensão da pele do rosto e pescoço, espalhando bem.

Aplique cuidadosamente o corrector nas áreas onde tem imperfeições e nas olheiras.

Com uma esponjinha ou um pincel aplique o pó em todo o rosto e pescoço. Utilize preferencialmente um pó solto, pois é melhor para fixar a base e o corrector.

Maquilhagem simples: Look olhos pretos

Sugerimos-lhe uma maquilhagem simples, com olhos pretos e marcados, que valoriza o olhar e aposta no batom e no blush de tons neutros.

Fotos Moda Feminina
Fotos Moda Feminina

É uma maquilhagem intemporal, que pode usar em qualquer festa e se adequa a qualquer cor de olhos, quer sejam azuis, verdes ou olhos castanhos.

Aliás, várias celebridades adoptam o look dos olhos pretos para diferentes festas e celebrações, usando produções variadas, mais sóbrias ou mais festivas consoante a ocasião.

Deixamos aqui uma sugestão de maquilhagem simples com olhos pretos e marcados, que pode facilmente fazer em casa.

  1. Utilize uma base prime para os olhos para realçar o efeito da cor e permitir uma maior fixação. Existem inclusivamente bases iluminadoras que, graças à sua cor, dão brilho ao olhar.
  2. Aplique o lápis preto, delineando o olho ao longo da linha côncava e depois preenchendo a pálpebra.
  3. Para neutralizar a maquilhagem dos olhos, aplique a sombra preta com um pincel por cima de área preenchida com o lápis.
  4. Com outro pincel esfume em cima do traço que divide a pálpebra em movimentos zig zag.
  5. Tire o excesso com o pincel de pó na área abaixo dos olhos.
  6. Aplique pó iluminador por baixo das sobrancelhas;
  7. Com um lápis de longa duração, faça um traço fino na pálpebra de cima, na raiz das pestanas. Depois, contorne o olho na parte inferior, abaixo das pestanas inferiores. Preencha a linha d’água por dentro, para dar mais impacto para este look.
  8. Aplique o blush no tom pêssego ou em tom de bronze com um pincel retráctil.
  9. Utilize o rímel na raiz das pestanas e vá fazendo movimentos zig zag, puxando para alongá-las. Faça o mesmo na parte inferior, para que os olhos fiquem bem abertos.
  10. Para a boca, utilize um delineador labial de cor nude e passe-o em torno dos lábios. Depois, com um pincel, esfumace esse traço para dentro dos lábios e não para fora, senão perde-se o contorno. Aplique um batom mate de cor nude, de preferência com um pincel para acertar com o traço feito com o lápis.

Se precisar de ajuda profissional, escolha através da Zaask profissionais de makeup avaliados.