maquilhagem de natal

Maquilhagem de Natal passo a passo

No meio de toda a agitação do Natal, não descure o seu visual. A Zaask sugere-lhe 2 exemplos de maquilhagem de Natal: um para visuais mais discretos e outro para brilhar numa festa mais especial.

São ambas fáceis de fazer em casa, mas se não tem muito jeito para a maquilhagem e prefere entregar este trabalho a profissionais, encontre através da Zaask maquilhadores(as) de confiança que estão avaliados por trabalhos realizados anteriormente para que possa fazer escolhas mais informadas.

Maquilhagem de Natal natural

Aqui fica um exemplo de maquilhagem de Natal fácil de colocar em prática para um look elegante, feminino e adequado a festas de família.

maquilhagem de Natal
Foto Female Fatal

 

  1. Aplique base. Numa pele já hidratada, comece por aplicar uma base líquida com um toque brilhante. Se estiver a pensar em usar um decote, não se esqueça de aplicar no pescoço. Se necessário, aplique também um corrector do mesmo tom da sua pele.
  2. Aplique blush líquido em tom de rosa nas maçãs do rosto. Espalhe uniformemente com a ponta dos dedos.
  3. Aplique um iluminador em creme nas têmporas e maçãs do rosto, para iluminar a pele.
  4. Aplique um blush para definir e afinar o rosto. Aplique-o com um pincel fazendo boca de peixe para encontrar as linhas a marcar.
  5. Penteie as sobrancelhas e preencha-as com um lápis de cor a condizer, nos locais em que considere necessário.
  6. Aplique um primer de sombras com a ponta do dedo para fixar e aumentar a pigmentação da sombra.
  7. Aplique uma sombra castanho claro com um pincel, espalhando por toda a pálpebra. Depois, com um pincel pontiagudo aplique uma sombra de um castanho mais escuro só na dobra. Use depois um pincel largo para esfumaçar para aplicar uma sombra cor de pele amarelado mesmo por baixo da sobrancelha, para fazer uma ligação entre os castanhos e a pele. Use um pincel angular concentrado para aplicar uma sombra bege ou pérola no osso da sobrancelha para iluminar. Coloque depois uma sombra em creme bege brilhante nos cantos interiores dos olhos e por baixo.
  8. Aplique rímel preto nas pestanas, após envolvê-las num enrolador.
  9. Passe um lápis cor nude na linha d’água dos olhos para abrir o olhar.
  10. Pinte os lábios. Comece por delinear e depois preencha os lábios com um batom de cor nude. De seguida, passe um cotonete pelos lábios para suavizar a tonalidade. Para o toque final nesta maquilhagem de Natal, aplique gloss transparente no meio do lábio inferior, com a ponta do dedo. Pressione ligeiramente o lábio superior para espalhar.

 

Maquilhagem de Natal mais elaborada

Se estiver a pensar em ir a uma festa, pode optar por uma maquilhagem de Natal mais elaborada, com os olhos mais marcados e um pouco de brilho.

  1. Prepare a pele: base, corrector, pó facial e primer nos olhos.

    maquilhagem de natal
    Fotos UOL mulher Beleza
  2. Aplique uma sombra de cor lavanda, espalhando por toda a pálpebra.
  3. Marque o côncavo com uma sombra grafite, utilizando um pincel mais fino e pontiagudo. Acompanhe o contorno do olho desde o canto interno e termine no alto do canto externo.
  4. Suavize o traço de grafite com um pincel de esfumar.
  5. Passe a mesma sombra grafite na linha das pestanas inferiores, apenas na metade externa.
  6. Aplique uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos.
  7. Aplique a mesma sombra iluminadora abaixo das sobrancelhas.
  8. Aplique delineador preto ou sombra preta humedecida com um pincel, para fazer um olhar “felino”.
  9. Utilize um lápis claro na linha d’água dos olhos. Neste exemplo de maquilhagem de Natal o lápis é branco, de acabamento transparente, mas pode também utilizar um lápis bege, para um resultado mais discreto. Evite o branco puro, pois fica demasiado evidente e com um visual muito pouco natural.
  10. maquilhagem de natal
    Fotos UOL mulher Beleza
  11. Use um enrolador de pestanas e aplique rímel preto. Quanto mais camadas colocar mais impacto terá no visual. Passe também uma camada de rímel nas pestanas inferiores.
  12. Aplique um blush rosa iluminador nas maçãs do rosto, na parte mais saliente do osso. Espalhe bem para não marcar demasiado.
  13. Aplique um batom nude, neste caso com uma ligeira tonalidade de pêssego. A ideia nesta maquilhagem de Natal é destacar mais os olhos, por isso os lábios devem ficar mais discretos.

E está feito!