casar na passagem de ano

Ideias para casar na passagem de ano

Casar na passagem de ano pode ser uma ideia muito interessante pois constitui uma dupla comemoração: um ponto de viragem da vossa vida enquanto casal e um novo ano que se inicia.

Com efeito, para além de ser uma excelente oportunidade para juntar a família e os amigos e com eles celebrar o começo de um novo ano cheio de novidades, casar na passagem de ano é também uma forma de começar uma vida nova ao lado da pessoa que amamos. Haverá algo mais romântico?

Casar na passagem de ano é também o pretexto perfeito para um casamento sofisticado e com imenso brilho e glamour, uma vez que se trata de uma festa à noite. É um tema muito forte, que pode ser facilmente explorado para resultados incríveis.

Encontrem o local ideal para casar na passagem de ano através da Zaask, onde podem escolher com base em avaliações realizadas por noivos que lá casaram anteriormente.

Em termos de decoração, uma sugestão para quem está a pensar em casar na passagem de ano é usar e abusar do dourado em todos os detalhes do casamento:

casar na passagem de ano
Fotos Style Me Pretty de The Photography of Haley Sheffield

 

Podem também optar por um look mais adequado a visuais muito modernos, com forte aposta nos prateados e/ou no branco a lembrar os casamentos de Inverno. Também se podem empenhar na iluminação, pois não há como ter luzes a mais numa noite de fim-de-ano!

casar na passagem de ano
Fotos Style Me Pretty de Loverly

 

Num casamento na passagem de ano, por seu turno, os brilhos não só são bem-vindos como são encorajados.

casar na passagem de ano
Fotos Wedding Chicks

 

Para mais ideias de decoração de casamentos, contratem um decorador. Através da Zaask encontram profissionais de confiança.

Entretanto, outra grande vantagem em casar na passagem de ano é o facto de os vossos convidados estarem já predispostos a passar uma noite divertida, para não só celebrarem com vocês um dos momentos mais felizes da vossa vida como para brindar às novas perspectivas do início de um novo ano.

Os noivos que optaram por esta data para dizer “Sim, aceito!” podem então aproveitar o espírito de festa para fazerem um baile de máscaras ou simplesmente distribuírem entre os convidados chapéus e estolas com plumas, cornetas, confettis, entre tantos outros acessórios, para tornar a festa mais divertida.

casar na passagem de ano
Fotos Wedding Chicks e Studio Juno

 

Por seu turno, tendo em conta a data escolhida, os visuais dos noivos e dos convidados podem ser mais glamorosos, adequados a uma festa black tie. Ou seja, “elas” têm uma boa desculpa para usar vestidos brilhantes!

Com efeito, nos casamentos à noite aos homens é permitido o uso de smoking e às convidadas vestidos brilhantes ou mais escuros de gala. A noite de passagem de ano, em particular, permite roupas mais chiques, requintadas e ousadas, decotes maiores, uso de brilhos e jóias mais exuberantes. Nos casamentos mais formais, aliás, as convidadas podem mesmo vestir um vestido de baile, com comprimento extra, ornamentados com diamantes e peles.

Vejam na Zaask como vestir os convidados do casamento.

O vestido de noiva também pode apostar na sofisticação própria dos casamentos à noite. É, literalmente, o momento ideal para a noiva brilhar! A verdade é que nos casamentos à noite, e em especial para quem decide casar na passagem de ano, quase tudo é permitido.

casar na passagem de ano
Fotos Wedding Chicks

 

Fale com a sua modista para verem quais as melhores opções para o seu estilo e personalidade. Caso ainda não tenha contratado ninguém, através da Zaask encontra modistas de confiança e avaliadas por trabalhos realizados anteriormente.

Se decidirem casar na passagem de ano, também poderão fazer uma sessão fotográfica de Inverno aproveitando os cenários espectaculares desta estação do ano, sobretudo se viverem num local onde exista neve.

Por fim, já repararam que o facto de decidirem casar na passagem de ano, para além de aumentar as probabilidades de terem fogo-de-artifício gratuito, irá facilitar a celebração dos diferentes aniversários, pois será muito difícil esquecer esta data, bem como o primeiro beijo no novo ano como recém-casados!