Entrevista a profissional de excelência 2017: Filipa Teixeira
Para iniciar, qual o seu nome ou da sua empresa?
Filipa Teixeira.
Filipa Teixeira, como é que começou a utilizar a Zaask?
Comecei a utilizar a Zaask para conseguir um rendimento extra e uma carteira de clientes que me permitisse obter novos trabalhos para aumentar o meu portefólio.
Como é que a Zaask a ajudou a fazer crescer o seu negócio?
Inicialmente comecei por tentar perceber como é que a Zaask funcionaria e em que é que me poderia ajudar profissionalmente, e não podia estar mais satisfeita com os resultados. O meu objetivo com a Zaask passou por conseguir angariar clientes para novos e futuros projectos, para ter um rendimento extra além do meu trabalho. Obviamente que fico um pouco limitada e não utilizo a plataforma tanto quanto gostaria porque tenho outro trabalho, mas com a Zaask já consegui desenvolver muitos projectos e deixar todos os clientes satisfeitos!
Que sugestões dá a profissionais que comecem a utilizar a Zaask?
Deverão estar sempre em cima do acontecimento, ou seja, conseguir contactar o mais rápido possível o cliente que posta algum pedido na Zaask. Quer isto dizer que, se o cliente iniciou um pedido, o profissional deve contactá-lo minutos após o seu pedido. Isto vai aumentar a confiança do cliente no determinado profissional e é um ponto a favor do profissional.
Agora com a nova Aplicação da Zaask para mobile, tem sempre a possibilidade de receber os pedidos logo que o cliente o efectue. Normalmente só adquiro o contacto do cliente quando tenho oportunidade de o contactar no imediato. Uma vez que tenho outro trabalho a full-time, nem sempre consigo contactar o cliente de imediato, e por isso fico um pouco mais limitada.
Tem algum conselho ou truque para pedir avaliações?
Quando contacto algum cliente, a certeza é que ele no final ficará satisfeito com o meu trabalho. Por isso mesmo, deixo sempre ao critério do cliente dar-me a avaliação quando achar melhor, mas o ideal será sempre no final do projecto, porque é quando o cliente está motivado com todo o trabalho desenvolvido. Normalmente são eles próprios que se lembram de recomendar o meu trabalho, porque ficam satisfeitos com o resultado.
Tem algum conselho para os profissionais comprarem e gerirem os créditos?
O ideal é tentar comprar os créditos quando existem promoções, para conseguir comprar mais por menos. Após isso, a gestão dos mesmos deve ser feita tendo em conta os clientes que vão aceitando os trabalhos. Por exemplo, nunca compro 2 clientes ao mesmo tempo, porque depende muito da resposta do primeiro, e é nesse sentido que faço a minha gestão dos créditos. Claro que se trabalhasse a full-time nisto, não hesitava e comprava 2 ao mesmo tempo, porque a taxa de sucesso é muito grande.
Qual o segredo para enviar a mensagem perfeita aos clientes?
Faço sempre o primeiro contacto por mensagem, indicando o que faço, a minha área de actuação, mostrando o meu portefólio e pedindo sempre mais informações. No entanto, logo após o envio da mensagem, ligo ao cliente para ficar com um primeiro impacto do que o cliente pretende exactamente (caso o cliente permita a chamada).
Qual é a chave para ser um profissional de excelência na Zaask?
Estar sempre em cima do acontecimento, comunicar abertamente com o cliente e deixá-lo 100% satisfeito com o trabalho desenvolvido, mesmo que por vezes seja necessário mais um pouco de trabalho, o importante é deixar o cliente satisfeito, porque um cliente satisfeito trará sempre mais trabalho no futuro.
Tem alguma história favorita na Zaask?
Desde que me registei na Zaask e comecei a enviar propostas para clientes, sempre tive a “sorte” de ser bem sucedida. Principalmente por ser a primeira profissional a contactar o cliente. Tento ganhar logo vantagem por aí. Depois vem o acréscimo que é a forma como tratamos o cliente e como o trabalho é desenvolvido na medida de satisfazer o cliente. Trato todos os clientes de igual forma e tento também trabalhar sempre com qualidade. Por isso não há nenhum cliente/história que seja favorita, porque todos eles são especiais.
Que conselho dá a clientes que veem na Zaask uma plataforma para encontrar os melhores profissionais?
Com toda a certeza, a Zaask está preenchida de excelentes profissionais que o querem ajudar sempre da melhor forma. Obviamente que as avaliações de cada profissional contam muito numa decisão, porque todos gostam de saber como correu com outros clientes. Mas mais importante que tudo é perceber a forma de trabalho de cada profissional, a forma como o trata e se os trabalhos anteriores o agradam.
Que conselho dá a outros profissionais para que consigam ter mais sucesso?
O meu lema sempre foi e sempre será deixar o cliente satisfeito acima de tudo. E há sempre clientes mais complicados mas é preciso por vezes colocarmo-nos no lado do cliente e perceber que o trabalho tem que ter qualidade suficiente para o valor que está a cobrar. E se o cliente fica satisfeito, é certeza que no futuro ele voltará a pedir os seus serviços.
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