Dicas de decoração para baptizados

O baptizado é, geralmente, a primeira grande comemoração desde o nascimento de uma criança, sendo um momento muito importante na vida familiar. Por isso, hoje deixamos-lhe aqui algumas dicas de decoração para baptizados.

Algumas famílias optam por festejar o baptizado dos seus filhos com algo mais simples, como um almoço ou um pequeno lanche em casa ou num restaurante, mas há pais que optam por uma celebração mais elaborada num espaço alugado para o efeito. Através da Zaask encontra espaços para baptizados de confiança. Faça um pedido e ser-lhe-ão apresentados até 4 espaços avaliados por clientes anteriores. Desta forma, poderá analisar, comparar e, só depois, escolher.

Mas a organização do baptizado passa por muitos outros detalhes, nomeadamente a elaboração de convites, a contratação de fornecedores de catering e, obviamente, pela decoração.

Para ajudar neste dia tão especial, deixamos-lhe aqui algumas dicas de decoração para baptizados que poderão ajudar a decidir as bases para a sua festa e transmitir exactamente o que quer ao seu decorador. Para contratar decoradores com referências de trabalhos anteriores, pode também fazer o seu pedido através da Zaask, onde irá encontrar profissionais de confiança.

Decoração para baptizados em amarelo

decoração para baptizados
Decoração para baptizados com o amarelo como cor principal em conjugação com o branco. O elemento decorativo em destaque foram ovelhas fofinhas, presentes em todos os elementos. Fotos: Festa com Gosto

Sendo a cor do cuidado, da gratidão e felicidade, o amarelo traduz calor, luz e descontracção, podendo ser a cor perfeita para a decoração para baptizados repleta de boa disposição, optimismo e alegria.

Se achar que é uma cor demasiado “garrida” para um bebé, pode optar por uma tonalidade mais suave e elegante.

Decoração para baptizados em azul

decoração para baptizados
Decoração para baptizados com o tema princesa baseada numa palete de cores com o azul como tonalidade central, juntamente com o dourado e o branco. Fotos Festa com Gosto

O azul é uma cor que transmite calma, tranquilidade e segurança, que nos remete ao sonho e dá frescura ao ambiente. Sendo a cor de eleição da decoração para baptizados de meninos, quem disse que não se adequa a uma festa de princesas?

Decoração para baptizados em rosa

decoração para baptizados
Decoração para baptizados em tons de rosa claro e branco, com diversos detalhes decorativos dos quais se destacam as bonecas de pano, figuras centrais da mesa onde se podem ver gaiolas e flores delicadas. Fotos Belas Festas Elegance

O cor-de-rosa é a cor eleição da decoração para baptizados de menina. Geralmente, para este tipo de comemoração opta-se por um rosa mais suave, como o rosa velho, conjugado com brancos, para dar uma maior suavidade. No fundo, tudo depende do gosto dos pais, que podem também optar por um rosa mais forte para visuais mais divertidos.

Detalhes de decoração para baptizados

decoração para baptizados
Os elementos decorativos marcam a diferença na decoração para baptizados, seja qual for o estilo adoptado. Fotos: UOL mulher.

Para além das cores que servem de base de decoração para baptizados, pode apostar em elementos decorativos de destaque, que vão dar uma graça especial a todo o ambiente:

  • As bonecas de pano são um recurso bastante utilizado para criar um ambiente gracioso e delicado na decoração para baptizados.
  • Os anjinhos fazem parte de grande parte dos temas dos baptizados.
  • Os quadros com o nome do bebé também ajudam na decoração.
  • Os ursinhos também são bastante utilizados na decoração para baptizados. Pode usar estes adereços não só nas mesas da comida, como nas mesas para os convidados.
  • Os arranjos florais são elementos essenciais. Veja na Zaask 5 arranjos florais para baptizados.
  • E, claro, os balões não podem faltar!