Como decorar o quarto das crianças no Natal

Vista a sua casa para o Natal e não esqueça o quarto dos seus filhos. Não tem de exagerar. Se não quiser gastar muito dinheiro ou tempo a decorar o quarto das crianças no Natal, bastará algum pormenor em uma parede para dar um toque natalício aos quartos. A Zaask vai dar-lhes algumas dicas sobre como decorar o quarto das crianças no Natal.

Aproveite a quadra para acrescentar brilho e tornar a sua casa ainda mais confortável. Ao decorar o quarto das crianças no Natal use mais estrelas, laços, velas e luz. O Natal é tempo de família e partilha, por isso, torne o seu espaço mais convidativo. Seja criativo. Se tiver quintal ou for a um jardim aproveite ramos de verduras para colocar em vasos ou jarras. Divirta-se a fazer coroas de flores ou a reciclar bolas ou pequenos brinquedos para fazer enfeites festivos e pendure-os nas camas, espelhos ou janelas. Embrulhe caixas de papel, por exemplo de sapatos e faça uma pilha. Espalhe enfeites brilhantes em taças, caixas ou bandejas em lugares inesperados. Não esqueça as meias, pode também pendurá-las nos armários ou até na porta do quarto deles. Novas pantufas, fronhas de almofadas e mantas em tons de vermelho. E claro, se for audaz, aventure-se no maravilhoso mundo das mini-árvores.

Mini-árvores

Para os mais pequenos é uma época mágica. Uma das melhores formas de decorar o quarto das crianças no Natal é deixá-los fazer a sua própria árvore. Será uma maneira de celebrar a criatividade dos seus filhos. Se conseguir faça uma mini-árvore por cada filho. Deixe-os participar. Assim, serão projectos personalizados.

Podem, por exemplo, decorar a mini-árvore com pequenos brinquedos de borracha ou desenhando animais ou enfeites de papel. Também pode aproveitar tecidos velhos para fazer faixas para decorar o quarto das crianças no Natal.

A Zaask sugere que façam uma estrela lunática, a partir de uma esfera de espuma, cartolina e palhas. Corte várias palhinhas em diferentes tamanhos. Se quiser brincar com a luz e puder compre glitter para adicionar uma camada sobre a pintura do papel. Para fixar a esfera no topo da árvore, faça um cone com a cartolina para servir de suporte e cole. Espete as palhas já pintadas de forma aleatória na esfera.

Enfeites de botões

Bolas e brinquedos velhos, papel e tecidos são materiais que pode reciclar para fazer novos enfeites para decorar o quarto das crianças no Natal. A sugestão da Zaask é usar botões para fazer enfeites. Pegue numa agulha e linha, faça um nó na ponta e deslize primeiro por pequenos botões, de preferência de cor neutra, para tentar delinear a base de uma árvore. Depois tente fazer a silhueta, com uma variedade de botões em tons verde ou vermelho, mais largos no fundo, médios no centro e menores no topo. Pode colar pequenas estrelas na fita que usar para pendurar os enfeites.

Calendário de advento

É uma ideia para decorar o quarto das crianças no Natal. Aproveite algum espaço livre numa parede ou até a porta do quarto ou dos armários para o pendurar. Faça com eles. Além de decorativo, um calendário de advento pode ainda ser uma excelente maneira de controlar a ansiedade. Afinal qual é a criança que não conta os dias para o Natal?!

Aproveite uma colcha ou manta de bebé que já não use, de preferência de uma cor neutra. Corte em forma de triângulo para fazer a forma da árvore. Em cartolina faça a base. Pendure. No “corpo da árvore”, cole pequenos rolos em folha eva. Em cada um, pode colar um quadrado com o número do dia e dentro do cone um papel com uma frase, um desejo, um desafio ou um miminho. Tudo serve para a contagem decrescente.

Quentinhos, quentinhos

Obviamente que também pode aproveitar a época para “aquecer” o seu ambiente com mantas e almofadas, especialmente em tons de vermelho. Quando decorar o quarto das crianças no Natal, espalhe estrelas e luzes. Dará um toque natalício, acolhedor e convidativo. Pendure meias, compre novas pantufas. Pode aproveitar uns ramos finos e altos para criar um dossel nas camas. A ideia é aquecer o ambiente. Pode escolher tons neutros ou lisos para aproveitar as peças durante o ano. Acima de tudo faça opções que potenciem o seu conforto.

Com estas ideias já pode decorar o quarto das crianças no Natal de forma a torná-lo divertido e original. Mas se tem uma noção do que gostaria mas zero jeito pode sempre contratar um decorador que trate deste projecto por si.