Como fazer uma pulseira de flores
Já lhe aconteceu decerto estar a vestir-se para uma festa e olhar ao espelho e pensar que falta algo no seu visual para o tornar único.
Se é fã de alternativas DIY, deixamos-lhe aqui a sugestão de fazer uma pulseira de flores.
Com poucos materiais e uma operação simples de reciclagem irá obter um adereço original e único, personalizado e com muito estilo, adequado a qualquer ocasião festiva. Aliás, pode até ser uma alternativa ao bouquet tradicional da noiva, perfeitamente adequado a casamentos boho-chic, rústicos e campestres que estão tanto na moda.
O que precisa:
- Pequenas flores e folhas.
- Uma pulseira
- Um colar ou uma corrente
- Cola e fita adesiva própria para flores
- Uma tesoura de jardinagem
Como fazer a pulseira de flores:
- Utilize uma pulseira que tenha em casa ou compre uma pulseira barata para servir como base para colar as flores. Convém que a pulseira tenha largura e volume suficiente para criar estabilidade. Coloque cola na parte de cima da pulseira.
- Corte o caule da flor e cubra a base da flor com a fita adesiva. Depois, cole-a na pulseira, onde colocou previamente a cola. Faça o mesmo procedimento com outras flores e folhas, até compor o arranjo final da sua preferência.
- Coloque a pulseira de flores no frigorífico ou num local fresco até ao dia da festa, para evitar que as flores murchem. O ideal é não fazer a pulseira de flores com demasiada antecedência, no máximo dois dias antes.
Algumas dicas para fazer uma pulseira de flores:
- Antes de fazer a pulseira de flores pense que cores vai querer utilizar que fiquem bem com o vestido que vai usar.
- Escolha as suas flores de acordo com o estilo do evento e mantenha-as em água antes de fazer a pulseira de flores. Para encontrar as flores que pretende, contacte profissionais de confiança através da Zaask.
- Planeie utilizar entre 3 a 5 flores, dependendo do tamanho das mesmas. Procure escolher flores resistentes que possam chegar ao final da festa ainda bonitas. Algumas opções: rosas, margaridas, orquídeas, lírios.
No caso dos casamentos mais tradicionais, esta pulseira de flores é também chamada corsage, que pode ser usado pela noiva ou pelas convidadas e damas de honor.
Geralmente é um pouco mais elaborada do que este exemplo que lhe deixamos aqui, sendo um pequeno arranjo de flores, que inclusivamente pode ter algum volume e preenchimento, obtido com flores como o mosquitinho ou eucalipto, para dar destaque às flores principais.
Estes corsage tradicionais são depois amarrados ao pulso com fitas de cetim, rendas e até mesmo pulseiras de pérolas. Podem ter detalhes brilhantes, plumas, etc.
Neste caso, sugerimos que contrate uma florista profissional para um visual mais cuidado, que poderá ser a mesma que escolher para os arranjos florais do seu casamento. Através da Zaask encontra profissionais de confiança com boas avaliações efectuadas por outros clientes.