Como escolher pistas de dança para eventos animados
A música e a dança são quase sempre um dos pontos altos de qualquer evento. Por isso, se contratar um bom DJ é um ingrediente essencial, também será necessário escolher boas pistas de dança para dar animação e permitir que os convidados se divirtam nas melhores condições.
Hoje em dia existem diferentes tipos de pistas de dança portáteis, leves, práticas e fáceis de instalar, que se podem adequar não só à decoração do evento, como também ao orçamento disponível.
Geralmente, estas pistas de dança podem ser colocadas tanto em superfícies planas como em pisos disformes, como é o caso dos jardins. Inclusivamente há opções para cobrir piscinas!
A Zaask dá-lhe a conhecer aqui diferentes opções de pistas de dança para eventos. Mas antes, considere as seguintes questões:
- Para que vai utilizar a pista? Para que tipo de evento ou dança? A resposta a esta questão irá determinar a sua escolha. Assim, por exemplo, para uma boa absorção de choques, um piso revestido a vinil é uma boa opção. Já as madeiras como a bétula não suportarão mais do que algumas horas de dança sem serem danificadas.
- Que tamanho tem a área onde irá instalar a pista? Esta é uma questão que terá de colocar antes de se encontrar com o fornecedor, pois o tamanho irá influenciar o preço. Meça o espaço em comprimento e largura e não se esqueça também da altura do tecto, já que a grossura do piso afectará a altura geral do local onde irá decorrer o evento.
- Quanto deseja gastar? Esta será uma das questões principais. Existem vários preços e opções. As pistas de dança mais económicas são, por exemplo, as de “tapete”, pois não necessitam de ferramentas e são rapidamente instaladas por duas pessoas.
Pistas de dança LED
As pistas de dança LED são uma opção inovadora e sofisticada para qualquer festa ou evento, permitindo criar ambientes interactivos e únicos para a animação da sua festa.
Totalmente personalizáveis, tanto em tamanho, como em formato e cores, as pistas de dança LED são elementos modernos e altamente decorativos, que permitem criar efeitos únicos, pois trabalham com a combinação de cores e podem aliar som a sequências luminosas de uma forma personalizada.
Existem também módulos de LED em vidro, que permitem a colocação de vídeo, fotografias, inserção de logótipos, texto, efeitos especiais com padrões, entre outros.
Pistas de dança em vidro
As pistas de dança em vidro também são bastante versáteis e podem ser usadas de diferentes formas, nomeadamente com uma decoração por baixo, com uma ou várias cores alternadas (incluindo cores fluorescentes), com uma película impressa e colocada por debaixo do vidro, etc.
O resultado é sempre uma pista de dança dinâmica, colorida e um ambiente irresistível.
Pode conjugar estas pistas de vidro com LED, criando um espaço de dança ainda mais atraente.
Pistas de dança em madeira
As pistas de dança em estrados de madeira podem variar na sua forma, cor, tamanho, espessura, bordas ou acabamentos.
Podem, ter diferentes revestimentos, tais como vinil quadriculado, sendo adequadas para festas de casamento, aniversários, festas comemorativas e eventos em geral.
Pistas de dança tapete e adesivas
As pistas de dança “tapete” são bem simples e as mais económicas, como já referimos. Podem ser em lona ou vinil, com diferentes padrões.
As pistas de dança podem também ser um grande adesivo colado ao chão. Peça apenas a um profissional de Design para esmerar-se na ilustração e mande imprimi-lo numa boa gráfica. Os monogramas ficam lindos e combinam com qualquer tipo de festa.
Agora que já tem uma ideia dos modelos de pistas de danças, contacte os fornecedores para alugar a pista certa para o seu evento. Através da Zaask encontra profissionais de animação de avaliados em quem poderá confiar.
Aprenda alguns passos para arrasar na pista de dança e… divirta-se!