Entrevista a profissional de excelência 2017: Ricardo Alves
Para iniciar, qual o seu nome ou da sua empresa?
Ricardo Alves – Contabilista Certificado.
Ricardo Alves, como é que começou a utilizar a Zaask?
Utilizo a Zaask desde 2014 e tudo começou com uma pequena pesquisa na internet de como poderia desenvolver a minha actividade.
Como é que a Zaask o ajudou a fazer crescer o seu negócio?
Todos anos tenho angariado clientes novos pela Zaask e todos os anos esses clientes recomendam os meus serviços a amigos e conhecidos, fazendo assim uma boa lista de contactos.
Que sugestões dá a profissionais que comecem a utilizar a Zaask?
Inicialmente pode ser um pouco frustrante não conseguir ganhar nenhum pedido. Mas não podemos desistir, mais tarde ou mais cedo aquele cliente irá aparecer. É muito importante mostrar que quer ajudar e que quer ser o parceiro dele.
Tem algum conselho ou truque para pedir avaliações?
O truque é fazer sempre o melhor trabalho possível. É fazer o trabalho como se estivéssemos a fazer para nós próprios. No final bastará pedir que faça uma avaliação ao trabalho realizado através da Zaask.
Tem algum conselho para os profissionais comprarem e gerirem os créditos?
Considerem a compra como um investimento inicial. No meu caso esse investimento foi sempre recuperado ao final de um pedido ganho. É importante ler sempre as informações que o potencial cliente deixou e tentar filtrar os pedidos que são do nosso interesse.
Qual o segredo para enviar a mensagem perfeita aos clientes?
Não existe segredo. Temos de ser nós próprios e mostrar disponibilidade ao cliente. Eu, por exemplo, gosto sempre de agendar uma reunião com o potencial cliente, esclarecer as dúvidas que tem e orientá-lo numa fase inicial e sem qualquer custo adicional para ele.
Qual é a chave para ser um profissional de excelência na Zaask?
Profissionalismo, disponibilidade e rigor no trabalho.
Que conselho dá a clientes que veem na Zaask uma plataforma para encontrar os melhores profissionais?
Não avaliem o profissional pelo valor do serviço, mas sim por aquilo que ele possa vir a trazer. É importante que fale com todos os profissionais e que opte por aquele que vá mais ao encontro do tipo de parceiro que quer ao lado do seu negócio.
Que conselho dá a outros profissionais para que consigam ter mais sucesso?
Demonstrem ao vossos clientes que são parceiros deles, que estão lá para os ajudar e orientar.