temas para festa de carnaval

Os 5 melhores temas para festas de Carnaval

Uma festa de Carnaval pode ser livre ou, tal como qualquer outra festa, pode seguir um determinado tema que irá influenciar a decoração, ementa, guarda-roupa ou música. Torna-se até mais fácil organizar tudo, já que o tema surge como fio condutor em todas as decisões. Para além disso, é uma forma divertida de descobrir até onde chega criatividade de cada um dos seus convidados. Se esta ideia lhe agrada, a Zaask sugere-lhe 5 temas para festas de Carnaval:

Para garantir o sucesso da decoração, de acordo com os temas para festas de Carnaval escolhidos, contrate decoradores ou decoradoras profissionais e de confiança.

1. Festa de Carnaval Romanatemas para festas de Carnaval

Reúna a família e amigos numa festa de Carnaval romana. Receba em casa senadores, legionários, gladiadores e cinturões romanos, enquanto encarna o anfitrião imperador.

Relativamente à decoração, aposte nos dourados, brancos e azuis, mesas espelhadas, candelabros de bronze e cristal. Tenha também estátuas e quadros com molduras douradas, a lembrar as festas antigas.

Sabia que uma das teorias sobre a origem do Carnaval sugere que estas seriam festas em honra de Baco ou Saturno da Roma antiga? Isto faz com que a festa de Carnaval Romanaa seja um dos temas mais indicados para a sua festa!

2. Festa de Carnaval inspirada em filmes

temas para festas de Carnaval

Porque não escolher temas para festas de Carnaval inspirados em filmes e personagens favoritos?

Pode seleccionar apenas um filme e depois fazer toda a decoração em torno do mesmo. Informe, desde logo, os seus convidados sobre a sua escolha, para que venham vestidos de acordo com os seus personagens. “Matrix”, “Os Piratas das Caraíbas” ou o clássico “Zorro” são algumas das obras da sétima arte que podem fazer festas fabulosas.

Encha as paredes de pósteres dos filmes, esmere-se em detalhes decorativos que remetam ao tema geral cinema e, em particular, ao seu filme, e aposte na personalização de doces para fazer mesas incríveis. Através da Zaask encontra profissionais de pastelaria de confiança, capazes de fazer verdadeiras obras de arte em açúcar.

3. Festa de Carnaval dos animais

Temas para festas de Carnaval

Transforme a sua festa num Jardim Zoológico ou numa selva recôndita, apostando em temas para festas de Carnaval inspirados em animais. Em ambos os casos, diga aos seus convidados para virem vestidos a preceito, sugerindo um animal por pessoa, para ter maior diversidade.

Em termos de decoração, pode optar pelo look amazónico, com muitas plantas e árvores naturais em vasos ou como decoração de parede. Para a comida, lembre-se de pratos exóticos e sirva-os em loiça rústica, que combinará com mesas decoradas com elementos que remetem à Natureza.

4. Festa Carnaval de Veneza

Veneza

Para uma festa cheia de mística, sedução e glamour, nada como o tema Carnaval de Veneza, em jeito de baile de máscaras.

Leve até a sua casa ou espaço alugado para a festa o luxo e a tradição do Carnaval mais famoso da Europa, onde não podem faltar as mais requintadas ou absurdas máscaras venezianas – verdadeiras obras de arte geralmente feitas de couro, papel, alumínio ou seda – e os trajes exuberantes e magníficos que procuram reproduzir o estilo dos nobres dos séculos XVII e XVIII, ou os famosos pierrots, colombianas e arlequins.

5. Festa de Carnaval Hollywood

Oscars

Hollywood é um dos temas para festas de Carnaval mais divertido de organizar. Recrie a experiência da passadeira vermelha e deixe os seus convidados vivenciarem o que é ser o seu actor favorito durante uma noite.

Pode permitir que cada um venha vestido como quiser ou pré-definir máscaras, para não haver repetições. Neste caso, tente perceber com antecipação as preferências de cada um dos seus convidados, para não forçar ninguém a encarnar um personagem de que não gosta.

Relativamente à decoração, coloque um tapete vermelho à porta e peça a alguns amigos para fotografar a entrada dos convidados que vão chegando. Se quiser fotografias fabulosas para uma recordação mais memorável, contrate fotógrafos ou fotógrafas profissionais para o fazer.

Relativamente às cores, opte pelo preto e branco, vermelho e dourado. Encha a sala com balões, fitas e objectos que embelezam qualquer festa, mas também câmaras de filmar, rolos de filmes, baldes de pipocas e – por que não? – as famosas estatuetas dos Óscares.