8 conselhos para quem está a regressar de férias

Quem nunca lidou com a conhecida “depressão pós-férias”? Nas férias damos um descanso à rotina, podemos dormir ou repousar mais horas, vamos a sítios bonitos e que nos agradam, fazemos programas que gostamos, com pessoas de que gostamos… Mas regressar de férias não tem só aspectos negativos! Pode ser a alavanca para redefinir rotinas, planear para aproveitar melhor o tempo durante e depois do trabalho. Tudo isto enquanto estamos no conforto do nosso lar e da nossa cidade. Vamos dar algumas dicas para que tenha o mindset certo para fazer deste período um recomeço em grande:

 

1 – Reajuste os seus horários

O descanso adequado tem de ir muito além do período de férias. Reajuste os seus hábitos quotidianos para evitar o cansaço.

 

 

 

regressar de férias

2 – Crie uma rotina agradável assim que regressar de férias

Um pequeno-almoço completo em família, um banho refrescantate de manhã, ir de bicicleta para o trabalho em vez de apanhar trânsito… Redifina uma rotina que goste verdadeiramente. A sua vida pode melhorar, e muito!

 

 

regressar de férias

3 – Defina tarefas e prioridades

Deixou coisas por fazer e surgiram outras novas que tem de tratar, tanto a nível pessoal quanto a nível profissional. Quando regressar de férias, faça uma lista e comece a riscar tarefas feitas e a redifinir aquelas que são mais urgentes. 

 

 

regressar de férias

4 – Aproveite bem o tempo livre 

Volte à rotina mas continue a ter algum tempo livre. Regressar de férias não significa o fim da vida social ou da descontração e a agenda não serve apenas para o trabalho: marque também algum tempo para se divertir!

 

 

regressar de férias

5 – Integre hábitos saudáveis

Se insistimos tanto é porque faz a diferença. Fazer exercício e ter uma alimentação saudável vai ajudar a que se sinta bem no dia-a-dia. 

 

 

 

regressar de férias6 – Faça algumas mudanças quando regressar de férias

Regressar ao trabalho significa, obviamente, voltar a algumas rotinas. Contudo, ter a sensação que nada muda pode criar frustação. Se já quer experimentar ou fazer algo novo há algum tempo, não se atrase mais, este é o momento ideal!

 

 

mudanças em casa7 – Organize e renove os seus espaços

Desfaça-se do que sobra, reorganize os seus pertences e dê outro ar ao seu espaço, ainda que seja com pequenas alterações.

 

 

 

regressar de férias8 – Regressar de férias significa estabelecer novos objectivos

Quando cumprir com os objectivos que tinha em mente, crie outros novos e volte e encher-se de motivação!

 

 

 

Serviços que podem ajudar quem está a regressar de férias