Dicas para escolher carros clássicos para eventos

Fazer a escolha certa dos transportes para um evento pode fazer toda a diferença. Se procura dar elegância, sofisticação e diferenciação ao seu evento, já pensou em alugar carros clássicos?

Os carros clássicos podem ser alugados para os mais variados eventos, desde casamentos, passeios turísticos, festas temáticas, baptizados, almoços, jantares, produções cinematográficas, televisivas ou fotográficas e até exposições e transfers.

Poderá também aproveitar o(s) carro(s) para tirar fotografias fantásticas com os seus convidados, tornando o seu evento memorável.

A Zaask dá-lhe algumas dicas para o ajudar a encontrar o serviço e o(s) modelo(s) certos para o tipo de evento que está a organizar.

Alugar um carro clássico

Ao contratar um serviço de aluguer de carros clássicos, deverá ter em conta alguns aspectos, que passamos a enunciar:

  • Prefira contratar empresas profissionais de aluguer de carros clássicos com várias opções, para ter alternativas caso ocorra algum imprevisto.
  • Assegure-se de que o carro tem um seguro que cubra avarias, incluindo a sua substituição por um modelo igual ou superior em menos de uma hora. Se estiver a pensar alugar carros clássicos com motorista, terá também de verificar se o seguro cobre eventual doença do mesmo e respectiva substituição.
  • Certifique-se de que o motorista vai vestido consoante o estilo do carro e que tem experiência e carta de motorista profissional para o transporte de pessoas.
  • Procure obter referências de trabalhos anteriores da empresa que contratar. Através da Zaask encontra empresas de aluguer de carros clássicos de confiança, que são avaliadas por quem os contratou anteriormente, o que ajudará a sua escolha.
  • Veja várias opções de carros clássicos antes de escolher o seu. Não fique pelo primeiro.

Damos-lhe aqui informações sobre 5 modelos de carros clássicos que seleccionámos para o ajudar na sua escolha.

Rolls-Royce

Os carros clássicos da Rolls-Royce dão elegância, requinte e sofisticação a qualquer evento. Actualmente detida pela germânica BMW, trata-se de uma das marcas mais conceituadas do mundo, sinónimo de qualidade e alto padrão de conforto. Tornou-se também famosa pelo fabrico de automóveis de alto custo e destinados a membros da realeza e chefes de estado em todo o mundo.

carros clássicos
Rolls-Royce Phantom II Continental Sport Touring Sallonn | Foto Autoviva

 

O primeiro modelo Silver Ghost foi lançado em 1907 e produzido até 1925. Até à data já foram lançados perto de 30 modelos, incluindo alguns Bentley.

Bentley

A Bentley Motors Limited é uma empresa automobilística britânica de automóveis luxuosos, famosa por distribuir carros à família real britânica. Detida anteriormente pela Rolls-Royce, pertence desde 1998 ao Grupo Volksvagen, produzindo alguns dos carros de luxo de alta performance mais respeitados na indústria.

carros clássicos
Bentley S2 Continental | Foto Autoviva

 

Existem mais de 30 modelos Bentley, sendo os carros clássicos da marca uma mais-valia para qualquer tipo de evento.

Packard

Fundada no estado americano de Ohio, em 1899, quando foi lançado o primeiro modelo de luxo, a Packard faliu em 1958. Em meados dos anos 20 foi considerada líder em carros de prestígio dos EUA e nos anos 30, em conjunto com a Peerless e a Pierce-Arrow ,ficou conhecida como um dos “3 P’s de Motordom”, que significava veículos premium.

carros clássicos
Packard Twelve Coupe Roadster | Foto Autoviva

 

Deixou na história modelos de carros clássicos que fazem hoje a delícia dos coleccionadores e conferem a qualquer evento um toque de elegância e a nostalgia de tempos de outrora, tornando-o especial e diferenciado.

Volkswagem Pão de forma

O Volkswagen Transporte lançado em 1974 é popularmente conhecido por Pão de Forma, sendo um dos modelos com mais anos de produção e comercialmente mais bem-sucedidos da história, com mais de 8 milhões de unidades vendidas.

carros clássicos
Volkswagen Pão de Forma | Foto Autoviva

 

Best-seller da Volkswagen, o Pão de Forma tornou-se também um carro de culto, ícone do espírito livre dos anos 60 e 70, trazendo para a rua milhares de famílias enquanto caravana de campismo totalmente equipada.

Depois de mais de 60 anos, o Pão de Forma ainda continua em produção e pode ser a opção ideal para transportar convidados de eventos mais informais e descontraídos. Pode até servir para o transporte dos noivos em casamentos estilo hippie.

Cadillac

A Cadillac conta já com mais de um século de história. A empresa foi fundada em 1902 e é uma marca icónica dos Estados Unidos da América, estando hoje presente em mais de 50 países.

carros clássicos
Cadillac Eldorado Seville Coupe | Foto Autoviva

 

A Cadillac, que integra o grupo General Motors desde 1909, apostou sempre no segmento de veículos de luxo e tem sido pioneira em várias inovações na indústria automóvel.

 

Agora que viajou no tempo para épocas em que os carros se destacavam pelo charme e elegância, já pode escolher o transporte para o seu evento. De qualquer forma, existem muitos outros modelos que pode consultar junto de empresas especializados no aluguer de carros clássicos para eventos. Não deixe de considerar todas as hipóteses!