Como maquilhar a noiva de acordo com o tipo de rosto

Cada pessoa tem uma fisionomia diferente, por isso é importante maquilhar a noiva de acordo com o seu tipo de rosto para que esteja mais bela do que nunca no dia do seu casamento.

Assim, uma maquilhagem bem feita pode não só favorecer a beleza natural da mulher como corrigir alguns defeitos: afinar o nariz, diminuir a testa, levantar as maçãs do rosto, etc.

Aposte em maquilhagem profissional para o seu casamento. Através da Zaask encontra maquilhadores de confiança e avaliados por trabalhos realizados em outros casamentos.

Podemos distinguir 5 tipos de rosto que vão definir como maquilhar a noiva, para além de outros elementos como a sua idade, o local e hora do casamento, o vestido de noiva e o estilo próprio da noiva.

1. Maquilhar a noiva com rosto oval

maquilhar a noiva
Foto de Beynocé – 4ever.eu

 

Um rosto oval é considerado perfeito, por isso precisa de poucos truques e correcções e é favorecido por qualquer tipo de maquilhagem, quer seja ousada ou mais natural. Assim, maquilhar a noiva que se encaixa nesse tipo de rosto acaba por ser relativamente fácil, já que não requer grande habilidade.

Com linhas totalmente arredondadas, os rostos ovais são caracterizados por serem subtilmente mais largos nas maçãs do rosto do que na parte da testa e do maxilar, isto é, são um pouco mais estreitos em direcção ao queixo.

Para maquilhar a noiva com rosto oval utilize um corrector mais escuro para escurecer as maçãs do rosto e iluminar a área abaixo dos olhos e o eixo central da face, ou seja, a linha imaginária entre o queixo, o osso do nariz e a testa.

2. Maquilhar a noiva com rosto quadrado

maquilhar a noiva
Foto de Angelina Jolie – Mirror

 

Este tipo de rosto geralmente é caracterizado por uma testa larga e volume na parte inferior da face, com um maxilar amplo e traços marcantes.

Para este tipo de rosto existem ainda duas variações: aqueles que são mais largos, fazendo o estilo completamente quadrado; e os mais afinados, que lembram um rectângulo.

A relação entre o nariz, testa e o queixo é bastante agradável, por isso o objetivo principal para maquilhar a noiva com este tipo de rosto é disfarçar os ângulos dos maxilares e bochechas.

Para criar uma aparência mais leve e delicada, o segredo para maquilhar a noiva com rosto quadrado e suavizar as linhas muito rectas e angulares deste formato é escurecer as laterais da testa e do maxilar e iluminar o centro da testa e do queixo, além do topo do nariz.

3. Maquilhar a noiva com rosto triangular

maquilhar a noiva
Foto de Reese Witherspoon – Booms Beat

 

Este tipo de rosto lembra precisamente um triângulo, ou seja, a parte de cima do rosto é mais estreita, alargando-se na linha do maxilar, fazendo evidenciar a base do rosto.

Para maquilhar a noiva com rosto triangular e atenuar essa diferença, que chama a atenção da maquilhagem para a linha dos lábios, escureça os lados do maxilar com um corrector mais escuro que o tom de pele.

Para destacar as áreas da testa e do queixo, aplique um iluminador. Conheça aqui mais dicas de maquilhagem para noivas.

4. Maquilhar a noiva com rosto triangular invertido

maquilhar a noiva
Foto de Scarlett Johansson – Liberty Voice

 

Este formato de rosto – também chamado formato coração – é o oposto do triangular, ou seja, a linha da testa é mais larga do que a do maxilar e do queixo, que costuma ser mais alongado.

A ideia para este tipo de rosto é suavizar a diferença entre a parte de cima mais larga e a de baixo mais fina. Para maquilhar a noiva utilize um corrector para escurecer os lados da testa e o maxilar, dando a impressão de um rosto mais fino por inteiro. Já o iluminador deve ser aplicado na “zona T”, para atrair a atenção.

5. Maquilhar a noiva com rosto redondo

maquilhar a noiva
Foto Drew Barrymore – Fanpop

 

O rosto redondo é aquele que não possui ângulos definidos. A tendência é que seja mais largo nas maçãs do rosto e nas bochechas e mais arredondado nas linhas da testa e do maxilar.

A maquilhagem para este tipo de rosto tem por objectivo proporcionar a sensação de altura ao rosto, fazendo com que ele pareça mais comprido e menos cheio. Para maquilhar a noiva com rosto redondo escureça os lados da face, optando por iluminar apenas o eixo central.