Como financiar o recheio da sua casa com a ajuda de empreiteiros?

Está na altura de renovar o interior lá de casa? De contratar empreiteiros? Todos os anos diz para si próprio que “este vai ser o ano em que vou comprar nova mobília para os quartos e a sala e aproveitar o quarto de hóspedes para fazer um escritório”, mas o ano acaba sempre por passar e nada de remodelar a casa?

Para o ajudar, a plataforma de simulação de produtos financeiros ComparaJá.pt reuniu algumas formas úteis e económicas para financiar o recheio lá de casa, cujas vantagens – que a Teresa e o João, um casal jovem e fictício, quiseram ponderar – podem ser conhecidas em baixo:

Crédito pessoal para renovações de empreiteiros

A primeira alternativa que o João e a Teresa pensaram foi pedir um crédito pessoal sem finalidade que os ajudasse a comprar mobília para a casa no valor de 3.000 euros e pagar durante 24 meses. Assim, fizeram uma simulação online nas três principais agências de crédito em Portugal:empreiteiros

* As simulações foram realizadas sem a adesão ao seguro facultativo de proteção ao crédito.

As grandes vantagens deste tipo de produtos para o casal é ter o dinheiro em dois dias úteis, usufruírem de taxas de juro relativamente baixas e terem prestações fixas mensais, sendo fácil planearem o orçamento mensal familiar.

Se acha que é a altura certa para renovar o interior da sua casa, conheça e compare aqui vários créditos pessoais que o ajudam a realizar esse objetivo.

empreiteiros 1

Compra e venda de produtos em segunda mão

A segunda hipótese que o casal ponderou foi enveredar por financiar mobília em segunda mão através da venda do que já existia em casa. Deste modo, colocaram à venda alguns móveis e armários em plataformas como o OLX ou o CustoJusto, tentando perfazer o montante que precisavam.

Posteriormente, pesquisaram nessas mesmas plataformas por móveis que gostassem mais e que assentassem “como uma luva” na nova sala e escritório que idealizaram e, com o dinheiro que conseguiram das vendas, compraram os novos móveis.

Com sorte, se o montante que conseguissem angariar excedesse as expetativas, ainda conseguiriam comprar a mobília nova que queriam inicialmente.

Soluções de crédito pelos retalhistas

Não foi há muito tempo que os retalhistas – neste caso do ramo mobiliário – funcionando como intermediários das instituições financeiras de crédito e com protocolos com as mesmas, começaram a conceder crédito aos clientes, que têm acesso a uma forma de pagamento fracionada dos produtos da mesma loja.

Assim, o João e a Teresa podem entrar na loja, escolher os móveis que querem, fazer um pedido de crédito e comprá-los às prestações, tudo no mesmo sítio.

Estes pedidos de crédito podem ser materializados num cartão de crédito ou empréstimo pessoal. Neste ramo, tanto o IKEA, como a Conforama, detêm protocolo com a Cetelem. Por outro lado, a Leroy Merlin tem a Oney como instituição parceira.

Para além das modalidades de pagamento sem juros, as modalidades com juros acabam por ter taxas baixas, e o facto de o casal não ter de pagar tudo de uma só vez na loja constitui, por si só, uma grande vantagem.

Esta é uma alternativa que a Teresa e o João também devem ponderar. Assim como ambos devem ponderar, você deve ponderar também! Para ter a certeza que tudo corre bem, o melhor é recorrer a empreiteiros de confiança, como os que existem na Zaask. Mais alguma dúvida?