Festa de aniversário com o tema Natal

Uma festa de aniversário com o tema Natal pode ser muito especial para as crianças e adultos que nascem no mês de Dezembro.

Deixe-se levar pelo espírito natalício e ponha mãos à obra. Depois de ler as dicas que lhe vamos deixar aqui para a decoração de uma festa de aniversário com o tema Natal, torne esta celebração ainda mais especial.

Além da mesa principal com os doces e o bolo de anos, sugerimos que também decore um aparador ou uma mesinha de apoio, onde pode colocar copos, pratos, talheres, petiscos e um balde com gelo e bebidas.

Se preferir contar com a ajuda de um profissional para decorar uma festa com o tema Natal, contrate decoradores de confiança. A Zaask apresenta-lhe até 4 profissionais avaliados.

Tema Natal: crianças

Numa festa de aniversário com o tema Natal para crianças pode abusar no colorido quer na decoração, como nos doces e até na iluminação, podendo utilizar as luzes típicas da época (comummente chamadas “luzes pisca pisca”).

Utilize elementos decorativos que remetam ao espírito de Natal, como o Pai Natal, bonecos de neve, soldadinhos de chumbo, caixas com laçarotes a lembrar os presentes de Natal, etc. E não se esqueça de apostar num bolo de aniversário lindíssimo, pois é o principal da festa e da mesa!

Se gostaria de ter um bolo de aniversário verdadeiramente artístico, encontre pasteleiros de confiança através da Zaask.

Sugestão #1

tema Natal
Fotos Revista Crescer

 

Deixamos-lhe aqui uma primeira sugestão de um aniversário com o tema Natal para uma festa no jardim, com diferentes elementos que remetem à data, embora a figura central não seja o Pai Natal. Pinguins e soldadinhos de chumbo de madeira, enfeites que remetem às bolachas típicas americanas, ursinhos e enfeites típicos da época compõem este cenário montado numa mesa de madeira rústica, onde também não faltam os vasinhos de plantas para uma alusão à Natureza.

Aqui o bolo de aniversário remete ao tema Natal, mas sem exageros. O “andar” de cima representa o tambor do soldadinho de chumbo, o segundo é a cor do Natal e o terceiro tem efeitos típicos da época.

Sugestão #2

tema Natal
Fotos Hostess With The Mostess

 

Nesta segunda sugestão a estrela não também não é o Pai Natal mas sim o boneco de neve! Trata-se de uma festa de aniversário de gémeos com o tema Natal bem colorida, onde não faltam o chocolate quente, os chupas gigantes e as prendas de Natal. Ah, e apesar de não ser muito comum em festas de aniversário, nesta não pode faltar o famoso leite para o Pai Natal, que é também uma escolha muito saudável para todos os meninos!

Sugestão #3

tema Natal
Fotos Hostess With The Mostess

 

A terceira sugestão é uma festa de aniversário com tema Natal que se inspira na oficina do Pai Natal no Pólo Norte. Uma ideia original e muito colorida para fazer a delícia das pequenada, onde não faltam ferramentas e muitos brinquedos, como umas originais caixas surpresas. Um detalhe interessante nesta inspiração é a presença da Coca-Cola, que segundo consta é a marca responsável pelo visual do Pai Natal tal como o conhecemos actualmente.

 

Tema Natal: adultos

Para uma festa de aniversário com o tema Natal de adultos, as cores natalícias tradicionais também serão uma aposta certeira, mas poderá também recorrer a uma só cor que remeta a cenários de Inverno. Os cenários podem ser mais elegantes e com algum brilho típico do Natal.

Sugestão #1

tema Natal
Fotos Celebrations at Home

 

Sugerimos esta decoração elegante e sóbria para uma celebração de Inverno em tons de azul gelo, prata e branco neve, com detalhes que lembram o Natal, como as bolas e as árvores feitas em papel brilhante.

Sugestão #2

tema Natal
Fotos Celebrations at Home

 

Para quem prefere o tradicional desing vermelho e verde, aqui fica outra sugestão mais colorida, onde todos os elementos natalícios estão representados de uma forma mais evidente.