pagamento online

«Pagamento Online»: nova funcionalidade para o pagamento dos teus serviços

A Zaask integrou a funcionalidade «Pagamento Online» para aumentar a segurança no processo de pagamento entre profissionais e clientes. 

A plataforma Zaask tem como principal objetivo facilitar o processo de contratação para qualquer tipo de serviço de uma forma simples e intuitiva. Para tal, basta que o cliente submeta o pedido de serviço que necessita, recebendo posteriormente até 5 contactos de profissionais com interesse e disponibilidade em realizar o trabalho.

Neste processo, é possível a comparação de orçamentos e perfis para que o ou a cliente opte pela melhor proposta. Até que o trabalho esteja finalizado a Zaask tem uma equipa de suporte à disposição, permitindo a avaliação do prestador do serviço quando o trabalho é finalizado. 

De modo a responder às necessidades do mercado, a Zaask passa agora a incluir na sua plataforma a funcionalidade «Pagamento Online», tornando o processo de pagamento do serviço mais ágil. 

Como funciona o «Pagamento Online» na Zaask?

Para garantir o cumprimento das condições acordadas e aumentar a segurança das operações, tanto o cliente como o profissional podem solicitar a utilização desta funcionalidade. 

Considera o seguinte exemplo para perceber a dinâmica da operação:

  • A empresa ReModelação S.L. fornece o seu orçamento para o cliente Paulo. Depois de analisá-lo, ele aceita a proposta e faz o pagamento do montante acordado. 
  • O valor fica retido numa conta escrow gerida pela Zaask (intermediária no processo).
  • Assim que a empresa ReModelação S.L. finalizar o trabalho, o Paulo tem um período para validar o mesmo e dar a sua aprovação para que o pagamento seja transferido para a conta da empresa. 

Esta funcionalidade é opcional, uma vez que tanto os profissionais como os clientes podem optar por fazer o pagamento através de outras vias. 

Quais as vantagens desta funcionalidade para os e as clientes?

Esta nova funcionalidade reduz os riscos quando um cliente decide fazer um pré-pagamento ou um adiantamento do orçamento. O «Pagamento Online» torna a operação mais segura e facilita o processo de escolha de um profissional ou empresa para realizar o serviço. 

Por outro lado, esta funcionalidade oferece ainda garantias no cumprimento das condições acordadas e qualidade do serviço prestado, uma vez que o pagamento é apenas efetuado quando o cliente e o profissional concordam que o trabalho está finalizado.

Outra das vantagens está relacionada com o acesso ao histórico na plataforma Zaask de todo o processo. É assim possível ter uma visão mais completa sobre os orçamentos recebidos, os serviços extra, os pagamentos e as transferências efetuadas.

Ainda não experimentou? Peça já orçamentos gratuitos para um serviço que necessita. 

O «Pagamento Online» também beneficia os e as profissionais da Zaask!

As vantagens do «Pagamento Online» também se estendem aos profissionais e empresas da comunidade Zaask. Uma vez que esta funcionalidade garante o pagamento integral do serviço prestado, reduz o risco de uma obra ou trabalho ser finalizado e o cliente não cumprir com as condições acordadas. Isto é especialmente importante para quem oferece trabalho remoto e quer angariar clientes pela internet.

Assim, recomenda-se às empresas e profissionais que iniciem apenas o serviço depois de o valor do orçamento ter sido transferido para a conta intermediária da Zaask. 

Ao ter a funcionalidade «Pagamento Online» para usar só quando se considere oportuno, sem ser obrigatório, dispõe de uma conta depósito à comissão, sem custos fixos pelo serviço escrow.

Para além da segurança, esta é uma forma de simplificar a gestão dos pagamentos dos trabalhos realizados através da plataforma e de ter o histórico de todas as condições acordadas em caso de letígio com o cliente. 

Ainda não experimentou a Zaask para expandir o seu negócio? Registe-se já!